Como administrar momentos de crise na organização - caso conenge

535 palavras 3 páginas
Como administrar momentos de CRISE na organização
Acidente com o ônibus da Conenge Mar. 2012
Acidente envolvendo um ônibus e uma carreta que matou 15 pessoas na tarde de 17 de março, na BR-040, entre Curvelo e Felixlândia. Todos os 43 ocupantes do veículo eram trabalhadores da empresa Conenge, de montagem e manutenção industrial, sediada em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais.
Acidente
O ônibus da empresa Conenge, estava atrás de um caminhão de carvão e, no sentido contrário, vinha a carreta, que transportava um imenso tubo de aço. O caminhão de carvão teria saído para o acostamento, para dar passagem à carreta. Interpretando o gesto como um sinal de ultrapassagem, o motorista do ônibus teria seguido para o meio da pista, quando colidiu com a carreta. Com o choque, o tubo invadiu a carroceria do ônibus e a partiu ao meio.
Negligências: dois dias após o acidente, durante os velórios dos trabalhadores da Conenge, parentes das vitimas acusaram a empresa de ter agilizado os sepultamentos sem conhecimento dos corpos. As famílias não foram autorizadas a fazer o reconhecimento, acusam terem sido feitas por funcionários da empresa.
Durante os velórios uma família quebrou o caixão e não identificou o corpo, irão pedir exumação; outras questionavam o fato de a funerária não ter apresentado a certidão de óbito do familiar.
A Conenge informou que o reconhecimento dos corpos foi realizado por médicos legistas e não por funcionários da empresa. No caso das vítimas sem documentos, o processo teria sido feito por meio da impressão digital. 1) Quais providências o assessor deve tomar para preservar a imagem da empresa?
Neste caso especifico, as providencias foram bem feitas. Poucas horas após o acidente o diretor proprietário da Conenge, Heleno Conte, recebeu a imprensa para prestar esclarecimentos à população, em sua declaração ressaltou que a viagem é feita constantemente e que foi a primeira vez que um acidente aconteceu. Uma faixa preta e um cartaz com a

Relacionados

  • Atps matemática aplicada
    2145 palavras | 9 páginas