Como abrir uma pizzaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1978 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Abertura de uma pizzaria e um disk pizza
-------------------------------------------------------------

A pizza é conhecida quase no mundo inteiro, mas nem na Itália é tão popular quanto no Brasil. Gostosa, fácil de preparar, barata e com grande variedade de sabores, é um dos pratos mais procurados no país. Essa preferência fez com que se expandissem os negóciosde pizzaria em quase todas as regiões do Brasil. E por isso se tornou um grande negocio em termos de lucratividade,mas é necessário um bom planejamento.

Planejamento
Não basta, no entanto, acreditar que só a pizza é suficiente para garantir o sucesso do negócio. É preciso planejar, porque o investimento é alto. Afinal, são muitas máquinas, equipamentos e capital de giro. E o retorno não vemantes de um ano. Por ser um prato apreciado em todas as classes sociais, as oportunidades de negócios surgem em todos os bairros. Mas, cuidado: não dá certo montar uma casa de luxo em bairro pobre, nem o contrário. É preciso saber o que deseja o seu cliente e procurar atendê-lo de todas as formas, montando rodízios, e disk pizza , fazendo assim entregas em domicílio, etc...mas como todo bom negóciotambém tem seus riscos.Devemos procurar um bom escritório de contabilidade para que o contador nos orientar quanto aos tributos e processos de aberturas de empresa,pois assim teremos uma boa referencia na hora do planejamento executivo.


Risco :Nesse caso, os maiores riscos estão nos aluguéis elevados, na falta de bons pizzaiolos.e um capital de giro cujo valor de para suportar no mínimoum prazo de um ano . E que de para montar uma pizzaria com algo a mais, que a diferencie da concorrência, pois isso é o fundamental segredo de grandes sucessos nesse ramo e de outros também,pois sabemos que o diferencial somado a qualidade é que conta hoje em qualquer área de serviços ou produtos.

Serviço
Quanto à forma de serviço, ela pode ser em mesas, no balcão ou entrega domiciliar. Ouainda em pedaços, pizzas inteiras ou pelo sistema de rodízio de sabores.
Tudo isso, e muito mais, vai depender do seu consumidor. Do que mais lhe agrada, do seu nível de sofisticação e do quanto ele pode pagar. Para descobrir isso, a fórmula mais eficiente é realizar uma pesquisa de mercado e do nível de classe social que pretende atingir.

Mercado
O consumidor é seu principal alvo e a quemvocê deve dedicar a sua maior atenção. Mas não é só ele que compõe o que chamamos de "mercado". Para planejar o seu negócio, você precisa conhecer também a concorrência e os fornecedores.
Não é difícil conhecer como funciona o mercado concorrente: basta dar uma volta na região que você delimitou como de abrangência do seu negócio e verificar se existem por ali muitos estabelecimentos similares aoseu. Não se limite a conhecer as pizzarias, mas também os bares, restaurantes e lanchonetes voltadas para o mesmo público que você pretende atingir. Observe o funcionamento de cada um deles, o grau de conforto e higiene de suas instalações e os preços que praticam. Depois, em breves conversas com os consumidores, você pode identificar seu grau de satisfação com a qualidade dos produtos e do tipo deproduto oferecido.

Fornecedores
Já a escolha dos fornecedores exige uma pesquisa mais profunda e cuidadosa. Numa primeira etapa, você deve pesquisar os fornecedores das máquinas e equipamentos que vai adquirir. Você pode encontrar a relação de fabricantes ou representantes em listas telefônicas, anuários estatísticos ou catálogos especializados. Antes de tomar qualquer decisão, recolhainformações precisas sobre as características técnicas dos equipamentos (freezers, balcões frigoríficos, fornos, máquina registradora, etc.) e além dos preços e prazo de pagamento certifique-se da garantia e da assistência técnica oferecida pelo fabricante.
Da mesma forma, faça um levantamento dos fornecedores dos ingredientes que você vai necessitar para produzir suas pizzas. Os ingredientes de...
tracking img