Commportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DEFINIÇÃO SOBRE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL:

Comportamento Organizacional é um estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro dasorganizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional. Em outras palavras, É o conjunto organizado das operações selecionadas em função das informaçõesrecebidas do ambiente através das quais o indivíduo integra as suas tendências.

A Sociedade humana é formada por organizações de todos os tipos e tamanhos. A vida em sociedade é facilitada pelasatividades desenvolvidas por essas organizações nos mais diversos setores de atuação. A prestação de Serviços como: saúde, energia, segurança pública, alimentação, lazer, educação, etc. atendem asnecessidades humanas através das organizações.

O comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento atinge o desempenho dessasempresas. Como esse estudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, rotatividade, produtividade, desempenho humano eadministração.

CONCEITOS A TEORIA SISTEMICA:

A palavra sistema denota um conjunto de elementos interdependentes e interagentes ou um grupo de unidades combinadas que formam um todo organizado.Sistema é um conjunto de coisas ou combinações de coisas ou partes, formando um todo complexo ou unitário. (Chiavenato, 2000, p. 545)

O Sistema é um conjunto de partes interagentes einterdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função (Oliveira, 2002, p. 35).

O aspecto mais importante do conceito de sistema é a ideia de umconjunto de elementos interligados para formar um todo. O todo apresenta propriedades e características próprias que não são encontradas em nenhum dos elementos isolados. Todo sistema tem um ou alguns...
tracking img