Commodities

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMMODITIES

São mercadorias de base em estado bruto, considerado matéria-prima, é aquele produto que apresenta grau mínimo de industrialização.
As commodities são produzidas emlarga escala e comercializadas em nível mundial. Por serem mercadorias de nível primário, propensas à transformação em etapas de produção, apresentam nível de negociação global. Tambémsão produzidas por diferentes produtores, mas possuem características uniformes, tais como: São produtos que podem ser estocados por um determinado período de tempo sem que haja perdada qualidade. E são geralmente matérias-primas.
Os principais tipos de commodities:
* Agrícola: Soja, suco de laranja congelado, trigo, algodão, borracha, café.
* RecursosPesqueiros: Peixes, lulas, crustáceos e ostras.
* Mineral: Minério de ferro, alumínio, petróleo, ouro, níquel e prata, cimento, areia.
* Financeira: Moedas negociadas em váriosmercados, títulos públicos de governos federais.
* Ambiental: Água e créditos de carbonos.
* Recursos Energéticos: Energia elétrica.
* Química: Ácido Sulfúrico e Sulfato deSódio.
O Brasil está em terceiro lugar, na lista dos dez maiores exportadores de commodities, segundo a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior – Funcex.
As principaiscommodities exportadas pelo Brasil são: Minérios de ferro, petróleo bruto, carne de frango, café em grão, carne bovina, soja e milho. O Brasil se beneficia do comércio destasmercadorias, mas também se torna dependente dos preços estabelecidos internacionalmente. As commodities tem os seus pros e os contras. Quando há uma grande demanda os preços sobem e as empresasprodutoras lucram, porém, quando há recessão mundial, as commodities se desvalorizam prejudicando assim o lucro das empresas e o valor de suas ações negociadas em bolsas de valores.
tracking img