Commodities

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Commodity
No idioma inglês, commodities significa mercadoria,  sendo um termo de referência de produtos de base em estado bruto, considerado “matéria-prima”.
São suscetíveisa oscilações nas cotações de mercado, em virtude de perdas e ganhos nos fluxos financeiros no mundo. São negociadas no mercado físico, seja para exportação ou no mercadointerno, e nos mercados derivativos das Bolsas de Valores e contratos futuros.
Não apresentam diferenciação por  não possuírem valor agregado,  marca de referência ou serviço que asdiferenciem. No Brasil, representam grande riqueza de exportação, e no mercado global  atual,  exportar commodities não é mais uma ação de país subdesenvolvido, sendo umaatividade presente em diversos países independente de seu nível de desenvolvimento; por outro lado, a queda nas exportações de commodities causa uma retração no PIB de um país.
Nalista dos dez maiores exportadores deste tipo de produto, o Brasil está em terceiro lugar, atrás dos EUA  e União Europeia.  Segundo a Funcex ( Fundação Centro de Estudos doComércio Exterior), as prinicipais commodities exportadas pelo Brasil, são minérios de ferro, petróleo bruto, carne de frango, café em grão, carne bovina, soja e milho.
Osprincipais tipos de commodities são:
* Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
* Recursos pesqueiros. Ex. peixes, lulas, crustáceos, ostras;
* Mineral. Ex. ouro; petróleo.
*Financeira. Ex. dólar, euro; real
* Ambiental. Ex. água, créditos de carbono
* Recursos energéticos. Ex. energia eléctrica
* Química. Ex. ácido sulfúrico, sulfato desódio
Fontes: http://www.infoescola.com/economia/commodities/

Conclusão: Pode-se dizer que commodities são todos os bens de interesse mundial ,comercializado a nível global .
tracking img