Commodities

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais as principais diferenças e semelhanças entre os conceitos de commodity system
e o de Filière ?
A análise de Filière e a commodity system approach são muito semelhantes entre si,principalmente em relação ao papel da tecnologia e ao tratamento sistêmico da cadeia.Porém, a analise de Filière utiliza-se de um ponto de partida diferente daquele utilizada pela CSA. Enquanto a analise deFiliére parte de um ponto final único e especifico no final da cadeia, o CSA tem como ponto de partida o estudo de um produto no inicio da cadeia, ou seja, a partir do produtor rural.

2. Como anoção de cadeia de produção agroindustrial pode ser utilizada para estudar as
inovações tecnológicas no SAI ?
Com a noção de cadeia de produção agroindustrial, acrescido de estudos complementaresrelativos ao meio ambiente concorrencial no qual essa cadeia de produção evolui, permitem compreender adequadamente o impacto das inovações tecnológicas sobre os agentes que o compõe, bem como sobrea dinâmica de funcionamento do conjunto.

3. Defina uma cadeia de produção agroindustrial?
Cadeia de Produção Agroindustrial Segundo Morvan apud Batalha (1997) uma cadeia de produção pode serentendida como um encadeamento técnico, econômico ou comercial, entre as etapas de produção.

4. Quais as diferenças entre complexo agroindustrial e cadeia de produção
Agroindustrial?Complexo Agroindustrial tem como ponto de partida determinada matéria-prima de base. Por exemplo, complexo de soja, complexo de leite, complexo de café, etc. a arquitetura deste complexo agroindustrialseria ditada pela explosão de matéria-prima principal que o originou, segundo os diferentes processos industriais e comerciais que ela pode sofrer até se transformar em diferentes produtos finais. Cadeiade Produção Agroindustrial é uma sucessão de operações de transformação (comercialização, industrialização e produção de matérias-primas) dissociáveis, capazes de ser separadas e ligadas entre si...
tracking img