Comites

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comites
Os Comitês se destinam a assessorar as áreas específicas de atuação definidas nos Regimentos Internos das empresas, que são introduzidos no intuito de estabelecer asdiretrizes a serem observadas para atender aos diversos segmentos da Organização, bem como aperfeiçoar as práticas de Governança Corporativa. Cada comite é coordenado por um membro doConselho administrativo. Tomando como exemplo a empresa Natura ela é composta de quatro tipos de comites auxiliares como (Estratégico; de Governança Corporativa; de Pessoas eDesenvolvimento Organizacional; e de Auditoria, Gestão de Riscos e Finanças) têm a missão de apoiar o Conselho de Administração na avaliação de temas estratégicos para os negócios daempresa:
Comitê Estratégico
Três conselheiros e o diretor-presidente analisam, mensalmente, os temas estratégicos, preparando orientações e recomendações para o Conselho deAdministração.

Comitê de Governança Corporativa
Discute as melhorias na governança e na operação do
negócio. Também faz a autoavaliação dos comitês e do Conselho. É formado porquatro conselheiros, que se
reúnem trimestralmente.

Comitê de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional
Composto por três conselheiros, pelo diretor-presidente e pelovice-presidente de Desenvolvimento Organizacional.
Em reuniões mensais, avalia questões de remuneração, liderança, sucessão, capacitação e temas de interesse de Recursos Humanos.Comitê de Auditoria, Gestão de Riscos e Finanças
Formado por quatro integrantes, três ligados à Natura (um conselheiro, o vice-presidente de Finanças e o gerente de Gestão de Riscose Auditoria) e um representante externo. Reúne-se mensalmente, e sua função é apoiar o Conselho na análise financeira, de riscos e do relacionamento com as auditorias externas.
tracking img