Comercio exteriro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL.

ALUNA: SILVANIA APARECIDA DA SILVA
TUTORA: ANNIELLY LOREN.
CURSO: ADMINISTRAÇAO
POLO: PREFEITURA MUNICIPAL SERRA DASAUDADE/MG
DISCIPLINA: COMERCIO EXTERIOR.

FORUM NORTEADOR – I

1- Quais são as maiores implicações da globalização no processo que envolve as relações do comércio exteriorcomo um todo;
A globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidadedependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.

2- Descrever a importância dos incoterm´s para o comex, principalmente quando mencionamos asresponsabilidades de exportadores e importadores no momento do transporte de mercadorias;
É ter referência a condições internacionais de exportação e importação mesmo quereferir-se a negociações comerciais, ou melhor, ainda, a transações comerciais e internacionais. Assim, deve-se entender que, para negociar, é preciso ter, antes de tudo,principalmente quando se fala em comércio exterior, uma série de conhecimentos básicos para que haja redução no tempo e nos gastos e seja eliminada grande parte das incertezas ehesitações sobre as obrigações de cada uma das operações nos contratos firmados entre exportadores e importadores.

3- Qual, na sua ótica, a principal importância da inserção deprodutos no mercado internacional com base na leitura do capítulo '3'.
É superar os desafios, é necessário antes de qualquer coisa o desenvolvimento de uma culturaorganizacional que envolva todos os integrantes da empresa com objetivos e metas reais, devidamente formatados, integrados e informados aos públicos internos e externos de interesse.
tracking img