Comercio exterior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA
O Momento Atual do Cenário Comercial Mundial com a Participação da China.

TITULO
TDC - NÚCLEO DE ECONOMIA

OBJETIVO
“O Momento Atual do Cenário Comercial Mundial com a Participação daChina“. Esta atividade tem como objetivo a construção e apresentação do “Trabalho de Conclusão de Disciplina” de ADMINISTRAÇÃO DE MERCADO EXTERIOR.

JUSTIFICATIVA
O Crescimento Econômico da China.Chamada, no passado, de “gigante adormecido”, a China está acordando. Seu rápido crescimento econômico está criando turbulências econômicas e afetando as indústrias do mundo todo.

INTRODUÇÃO
Osurgimento da China como potência econômica mundial está entre os mais dramáticos acontecimentos econômicos das últimas décadas. O impacto disso na economia mundial causou transformações na políticaeconômica e nas práticas comerciais regionais e nacionais. As medidas adotadas por legisladores, empresas e consumidores serão, provavelmente, influenciadas pelo emergente poder econômico da China.DESENVOLVIMENTO
A admissão da China na Organização Mundial de Comércio (World Trade Organization - WTO), em 11 de dezembro de 2001, colaborou para o processo de integração desse país à economia mundial, edemonstrou sua perseverança em converter-se em um país de economia de mercado. As autoridades chinesas continuam reduzindo as tarifas e as barreiras comerciais, de acordo com compromissos assumidospela China junto a WTO. Os preços passaram, cada vez mais, a ser determinados pelo mercado, e os preços dos produtos comercializados internacionalmente convergiram de forma substancial com os preçosinternacionais.
A economia da China continua a crescer rapidamente, especialmente devido aos investimentos e às exportações. Em 2004, as autoridades governamentais adotaram medidas para evitar oaquecimento demasiado da economia. Tais medidas incluíram aumentar as reservas obrigatórias das instituições financeiras — o que limitou os empréstimos e diminuiu os investimentos — e restringir algumas...
tracking img