Comercio Exterior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

História do Comércio e Exterior.







RESUMO
O trabalho apresentado tem como objetivo mostrar a historia do comercio exterior desde suas primeiras atividades ate nos dias atuais em nosso mundo, abordaremos seus principais acontecimentos, pois o ato de comercializar produtos começou há muito tempo atrás e com ele foi surgindo evoluções no ato de venda, compra e trocas e muitosoutros. Pois é um assunto muito interessante onde se pararmos para pensar não conseguimos mais viver nos dias de hoje sem que compramos ou vendemos algum produto seja ele pequeno ou grande, iremos ressaltar os pontos forte e fracos do comercio exterior onde passou por grandes sufocos para que conseguisse chegar nos dias atuais. Onde um dos principais obstáculos foram as guerras mundiais onde arrasavamgrandes potencias, mas que com grandes esforços foram se erguendo aos poucos. No decorrer do trabalho podemos notar que uma organização com uma boa administração comercial tem grandes resultados. Por isso estudos e pesquisas foram feitos através de livros e documentos para que o trabalho seja apresentado da melhor forma para o amigo leitor, tendo assim conhecimento do assunto “comercio e exterior”para que possa esclarecer duvidas e estar por dentro do assunto da qual a civilização não pode mais ficar sem.
Palavras-chave: Origem. Comercialização. Economia.

1 INTRODUÇÃO
O Comercio Internacional está presente em grande parte da história da humanidade, mas a sua importância econômica, social, politica tornou-se crescente nos últimos séculos, devido ao avanço industrial, dos transportes,da globalização e o surgimento das corporações multinacionais.
A troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais, na maioria dos países representa uma grande porcentagem do PIB.
Para entendermos melhor o presente, é importante conhecer e compreender o passado. Será possível verificar através do estudo do comercio internacional e a sua evolução na história, muitas expectativas járealizadas no passado e que ainda vigoram atualmente.

2 COMÉRCIO NO INÍCIO
O comercio teve seu primeiros registro a muito tempo atrás sem uma data exata na era mesopotâmica, pois muito povos de várias civilizações começaram a perceber a necessidade de trocar produtos da qual eles cultivavam pois a produção se cumulava no estoque de um único produto como, comida, artesanato e muitos outrosassim perceberam a necessidade de trocar produtos e que facilitaria a vida de cada um podendo seguir cada um em seu melhor ramo, pois quando precisavam de um outro tipo de produto seria mais fácil trocar com outros moradores da qual sua produção era diferenciada. Por tanto o processo de trocas de produtos foi o início do desenvolvimento da atividade comercial nas civilizações que se desenvolviam naantiguidade.
Por isso, o desenvolvimento do meio de trocas foi fundamental para que as pessoas tivessem a oportunidade de terem outro tipo de produto que elas não cultivavam. O sistema de trocas se tornou essencial para que todas as pessoas conseguissem atender às suas necessidades básicas e terem disponíveis os produtos que desejavam.
Com o passar dos tempos comerciantes começaram a perceberdesigualdade em algumas trocas e viram a necessidade de arrumar ou outro meio de negociação, foi quando entrou em jogo a moeda onde assim foi organizado o valor exato de cada produto para fazer a troca, e a moeda foi aceita muito bem, pois era muito fácil para carregar e durava muito mais tempo. Esse é o meio que adotamos, só que nos dias de hoje existem bem mais regras.
A primeira moedaexistente foi o sal, tanto que a palavra salário tem origem nesse fato. Depois foram utilizadas as conchas e chegamos à moeda com o nome de dinheiro. Com o surgimento da moeda que é usada no comércio nos dias atuais.

Figura 01.

FONTE: Disponível em:< http://novospovos.blogspot.com.br/2013/05/nova-fase-da-evolucao.html> Acesso em: 30 Set. 2014.

Mas o comercio não parou por ai, com o passar do...
tracking img