Comercio exterior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3770 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
É grande a importância das empresas comerciais exportadoras que realizam a intermediação entre os produtores nacionais e os importadores externos, vez que a exportação depende de conhecimentos específicos, tais como: procedimentos comerciais; mercados e suas características; riscos comerciais e fiscais; procedimentos necessários à contratação de transporte e seguro; formas depagamentos; financiamentos disponíveis, sem que se mencionem as dificuldades devidas às diferenças de idiomas e costumes. Detendo conhecimento especializado, estrutura adequada e o aporte financeiro necessário, essas empresas facilitam a colocação dos produtos no exterior.
Sabemos também que o Comércio Exterior tem papel fundamental na economia globalizada, e é por isso que decidimos falar de umaempresa especialista no ramo de Importação e Exportação de produtos.
A Cisa trading é muito eficiente e eficaz, nas suas operações, planejamentos financeiros, tributários e logísticos assim como em todo processo de Importação e Exportação.
A Cisa realiza suas operações por meio de alianças estratégicas com empresas em todo mundo, além disso, eles possuem um atendimento especializado por tipos deprodutos, para que as necessidades dos clientes sejam atendidas de uma forma mais ágil e eficiente.

1. Descrição da Organização
1.1 Denominação e forma de constituição.
Razão Social: CISA TRADING S/A.
Nome Fantasia: CISA TRADING S/A.
CNPJ: 39.373.782/0001-40.
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830, Torre II, 8º andar, Itaim Bibi
Número de funcionários: 250
País: Brasil.
Filiais:Exterior: USA e Argentina
Brasil: Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

1.2 Dados relevantes da origem da organização.
Em 1976, o português Antônio Pargana, então com 25 anos, veio ao Brasil a passeio e ficou apaixonado pelo país. Com dois cursos universitários não concluídos na bagagem, um de engenharia e outro de administração,considerando que teria mais oportunidades de encontrar um trabalho por aqui. Voltou com essa idéia para Lisboa e, dois meses depois, convenceu a mulher a migrarem para o Brasil. Já instalado no país, Pargana foi trabalhar na Cotia Trading, em São Paulo, onde começou a se familiarizar com o comércio internacional. Tempos depois, ele resolveu se lançar no mesmo mercado. Em 2000, ajudou a criar a CisaTrading, que foi a aproximação da Comvix Trading com a Coimex Trading, uma empresa concorrente, que propôs-lhe a venda de 50% do capital social da Comvix e que em paralelo ambas as empresas fundissem as suas carteiras de clientes e suas operações de importação. O resultado foi a criação da Cisa Trading, sendo que 50% das ações pertenciam a Comvix Trading e os outros 50% ficaram com a Coimex Trading.
Onegócio do imigrante português deslanchou rapidamente. Em 2007, o faturamento da Cisa Trading atingiu 626 milhões de dólares, 48% mais do que no ano anterior - a maior taxa de crescimento do setor. Em rentabilidade, a Cisa também se destacou no período, com 31,5%. Para Pargana, a rápida expansão da companhia - eleita a melhor do setor de atacado em 2007.
Em 2008, o presidente da Cisa Trading e umdos principais acionistas da Comvix, Antônio Pargana, adquiriu 20% das ações da Cisa Trading que estavam nas mãos da Coimex. Hoje, os acionistas da Cisa Trading são a Comvix Trading com 50%, a Coimex Participações com 30% e Antônio Pargana com 20% das ações.



Objetivo Geral
O objetivo da empresa é importar e exportar produtos por conta própria, e encomenda de seus clientes. Tambémdesenvolvendo soluções operacionais, financeiras, fiscais e tributárias que aperfeiçoem a rentabilidade das operações de comércio exterior. Oferecendo a logística, mais eficiente para cada fluxo de bens ou mercadorias.
A Cisa Trading abrange diversos segmentos do setor, fazendo assim uma atuação completa dentro da área. A Cisa atua com solução de logística, financeiras, fiscais, tributárias e...
tracking img