Comercio eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
EM FASE DE CONSTRUÇÃO


Etapa 01

Passo 01

Fazer uma pesquisa na biblioteca de sua unidade para conhecer os livros texto e complementares da disciplina. Em seguida, ler o capítulo do livro texto ou
complementar que faz uma introdução aos conceitos de comércio eletrônico.

Os alunos fizeram a pesquisa bibliográfica e leram os capítulos sugeridos.

Passo 02

Acessar enavegar pelo portal: eCommerceOrg. Disponível em . Acesso em: 16 ago. 2011. Este site contém uma grande quantidade de material sobre comércio eletrônico.

Os Alunos fizeram o acesso e navegaram pelo site.

Passo 3 (Equipe)
Fazer uma pesquisa utilizando-se do livro texto, dos livros complementares e Internet e elabore um texto descrevendo a definição de e-business, e-commerce, e-procurement, B2B,B2C, C2C e B2E.


E-business, refente a Eletronic Business (negócio eletrônico), este termo é utilizado para nomear todo tipo de comércio exercido eletronicamente, geralmente através de uma rede ou internet. Podemos o definir como a integração de diversas atividades organizacionais através do auxílio de sistemas de informação, a qual possui a internet como meio de comunicação, indo muito alem deum comércio pela internet, ele abrange uma gama muito maior integralizando empresas para que possam ser realizadas transações de compras e vendas com mais agilidade e segurança, sistemas mais complexos podem chegar a realizar pedidos conforme seu estoque, analise de mercado, analise de investimento, até operações mais simples como contato entre consumidores e fornecedores.




E-commerce,referente a comércio eletrônico, diferente do e-business o e-commerce é a venda e aquisição de bens, produtos e serviços exclusivamente através da internet, não integralizando empresas, é a forma de fornecer e adquirir materiais através da internet, cirando alterando ou redefinindo valores entre as organizações B2B, B2C, C2C. Tem como base a segurança, criptografia, moedas e pagamentos eletrônicos,abrangendo toda área de marketing negociação, vendas e suporte. O e-commerce através da integralização da internet e a comunicação ágil com clientes, fornecedores e distribuidores, alem de quebrar as barreias de tempo e distância entre cliente e fornecedor tem se tornado uma ferramenta de destaque para diversas empresas.


E-procurement, são procedimentos, manuais ou referente a utilização desoftwares, utilizado na organização de uma empresa, é uma parte excrescencial da gestão da cadeia de distribuição, levando em conta que a aquisição de bens e de serviço pode se tornar um incomodo, o e-procurement aloca, distribui, e reorganiza estes procedimentos, procurando fornecedores através da internet e facilitando as transações de compra. Muito utilizado em casos que as ordens de compra nãoestão sendo emitidas em tempo hábil, e as entregas não estão sendo efetuadas dentro de um padrão aceitável causando atrasos e perda na eficiência do serviço, sendo assim uma ferramenta primordial no aprimoramento da logística. Podemos citar alguns tipos de E-procurement: Web-based ERP (Entrerprise Resource Planning), e-Sourcing, e-Informing.


B2B, referente a Business to Business, é anomenclatura atribuída aos fatores de negociação entre duas empresas, compra e venda de materiais, serviços e informações, podendo ser através da internet ou de uma rede privada substituindo processos físicos envolvendo transações comerciais, pode ser relacionado também a comunicação entre empresas ou parceiros de uma intranet ou até mesmo a internet, cirando e transformando em relações de negócios.

B2Creferente a Business-to-consumer, é todo comercio realizado entre a empresa produtora ou prestadora de serviços para o consumidor final, exercida através da internet, nestes caso temos uma comunicação instantânea, acesso global aos produtos e aumento de disponibilidade, este tipo de transação está cada vez mais frequente devido ao acesso dos consumidores finais a internet, tornando assim cada...
tracking img