Comercio eletrônico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O avanço da tecnologia impulsiona a adaptarmos em um sistema onde o comércio eletrônico é uma realidade cada vez mais presente, em outras palavras o e-business vem provocando mudanças radicais no campo de compra e venda de produtos, e também em prestações de serviços. O impacto é tão grande que atinge quase todo o sistema organizacional.
O comércio eletrônico ou e-businessmodificou todo o funcionamento de compra e venda de produtos que antes não tinha tanta comodidade como hoje, a disputa por um espaço no novo mercado digital é acirrada e todos os dias aparecem novos sites produtos e serviços que possibilitam os clientes pesquisarem preços, produtos e até mesmo escolher a forma de pagamento tornando o dinheiro vivo muito raro e automaticamente mais seguro.
Osinvestidores que tem uma boa visão e são otimistas tem em mãos uma ferramenta preciosa que é a capacidade de exibir seus produtos e serviços não só em seu estado, mas em todo o mundo, fazendo assim com que aumente sua fatia no mercado e ganhe proporções bem maiores, para isso é preciso conhecer o e-commerce business-to-comsumer, e-commerce intrabusiness (dentro da empresa) e-government (governo eletrônico).E-business e e-commerce

E-commerce: ou comércio eletrônico, é o processo de compra, venda, transferência ou troca de produtos, serviços ou informações, realizado por redes de computador inclusive pela internet.
O termo comércio eletrônico é bastante limitado e por isso usa-se o termo e-business que compra, vende, oferece serviços e ainda atende clientes, colabora com parceiros empresariais,realizam transações eletrônicas e e-learning.
Com o advento do e-commerce ele assumiu alguns formatos como, organizações virtuais que estão inseridas apenas no CE, e organizações clique-e-cimento são aquelas que utilizam CE, mas sua principal atividade é no mundo físico.
Benefícios: acesso a mercados nacionais e internacionais; acesso grande quantidade e variedade de produtos e serviços;disponibilidade de informações sobre os produtos a qualquer hora; custo reduzido;
Limitações: falta de padrões de segurança universais; largura da banda de telecomunicações universais; o comércio eletrônico surgiu e evoluiu em tempo recorde, e as limitações existem e elas serão reduzidas quando os vendedores e compradores desenvolverem a criticidade e com o planejamento devido minimizando estaslimitações.
O comércio eletrônico é muito usado para transações como: solicitação de produtos específicos, como por exemplo, as empresas que compõem o grupo Fiat recebem os pedidos e elas produzem os produtos referentes e enviam conforme foi pedido. Busca em sites de produtos de utilidades: exemplo Americanas.com, o indivíduo pode encontrar mercadorias que ás vezes não é encontrado na loja física,pesquisar o melhor preço e se informar mais sobre os produtos em outros sites de venda do produto desejado. As lojas virtuais são sites de e-commerce, pois na maioria delas conseguimos visualizar os produtos, e serviços que se é realizado pela loja. Assim realizamos a compra em um procedimento completamente on-line. É muito importante não se esquecer de fazer compras em sites e/ou lojas conceituadas.O governo oferece serviços on-line para agilizar as buscas dos cidadãos, como o site do TRJ, se o indivíduo tiver algum processo ele mesmo pode consultar para saber como está o andamento de seu processo, de forma simples, é só digitar seu nome completo ou número do processo. Vimos à facilidade e agilidade que o CE proporciona a todos que tem acesso ao mundo digital.

Leilões eletrônicosLeilão é uma operação de vendas ou compras realizadas por propostas consecutivas que tem um preço que é competido por indivíduos ou empresas desejosos pelo produto. Os leilões eletrônicos são realizados com segurança, e atinge mais pessoas, o tempo de ciclo e o custo são menores, pois não necessita de um espaço físico para sua realização.
Há dois principais tipos de leilões:

Leilão direto usa...
tracking img