Comercio brasileiro no exterior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 1
No Brasil a pouco mais de 500 anos só existiam indígenas que viviam em contato direto com a natureza que era de onde tiravam sua alimentação e construíam suas moradias e viviamharmoniosamente até os “brancos” chegarem e escravizá-los, passando assim a se autodenominarem “donos do Brasil” e mandarem uns documentos para a corte portuguesa afirmando ter descoberto o Brasil e a partirdisso começar a extrair o pau brasil, mas os indígenas já moravam no brasil a cerca de 10000 anos. Eles conviviam uns com os outros sem brigas ou discussões, em algumas aldeias cada “casa” moravam pelomenos 600 pessoas, a liberdade sexual era grande, a homossexualidade era comum, a divisão do trabalho entre homem e mulher era nítida, ou seja, não existia preconceito, hipocrisia ou classe socialque determinasse o modo de viver de cada índio. O que mais fica retratado neste capítulo é a união dos índios e a cultura deles representada nas suas aldeias, no modo de se “arrumarem” para talcomemoração ou celebração a alguém ou determinada.
Capítulo 2
Portugal sempre foi considerado um país naval por ser referencia na Europa como um dos países das primeiras grandes navegações. Mas toda essaaptidão só se deu de tal forma graças a china e principalmente aos hebraicos/árabes que “ensinaram” a Europa a fazerem grandes navios e ensiná-los a navegar.
Em 1288 o português se torna a línguaoficial do país, é fundada a primeira Universidade e Lisboa se converte em metrópole internacional.
Contudo o então Rei Henrique envia 15 expedições rumo a África Ocidental onde os europeus julgavam ser ofim do mundo, mas descobriram que a Terra tem formato circular.
Por volta de 1450 da Vasco da Gama chega a Índia e em 1500 Pedro Alvares Cabral com sua expedição rumo a África chega ao Brasil porengano.
Capitulo 3
A África, continente considerado como “continente de negros”como forma de preconceito, deu ao Brasil esta diversificada cultura juntamente com os indígenas. Eles foram trazidos ao...
tracking img