Comentário a imagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Comentário á foto de Pietro Masturzo

Esta foto foi tirada por Pietro Masturzo no Irão e mostra a revolta de uma mulher devido á reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Apersonagem principal desta foto é a mulher revoltada e as secundárias são a senhora de preto que está sentada e a outra que está a tentar segurar a mulher principal, o cenário é o telhado de uma casa e aacção desenrola-se á noite.

As personagens secundárias são tipicamente muçulmanas, pois vestem a sua vestimenta comum e enquanto uma delas está sentada calmamente a outra está a tentaracalmar a personagem principal, típico deste tipo de mulheres que vivem nestes países, pois não devem exprimir as suas opiniões publicamente.

Nesta foto á um grito de desespero lançado pelapersonagem principal que revela os sentimentos de uma classe que é inferiorizada ( as mulheres), pelo resto da sociedade. Neste povo não há igualdade entre os sexos, o masculino tem poder sobre o femininoe controla-o nas suas escolhas e acções. Aqui observa-se o descontrolo e a fúria da classe inferiorizada numa tentativa de expressar a sua opinião publicamente.

Na foto as cores sãocontrastantes, há o preto e o branco como cores principais. Observa-se o preto como plano de fundo da foto, ou seja por ser de noite, está escurecida, também nos prédios e nos trajes das personagenssecundárias. Esta cor significa constrangimento, isolamento, medo, os sentimentos explícitos nas mulheres de preto. Por outro lado o vê-se o branco no prédio onde estão as personagens, nas janelas e nas vestesda personagem principal. O branco significa luz, pureza, conhecimento, é uma cor que não passa despercebida, e que caracteriza as emoções da mulher principal. Ela já não quer estar no silêncio,porque quer poder expressar-se contra as injustiças da sociedade.

A função desta foto é critica porque procura não só informar sobre a sociedade muçulmana mas também denunciar algumas situações....
tracking img