Comentário sobre 3m

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Flávia Carolina Empke RA: B000EC-3 Curso: Gestão em Comércio Exterior

Como funcionam as redes de comunicação sem fio?

Conhecidas também como wireless (wire=fio / less=sem), a rede sem fioé uma tecnologia capaz de unir terminais eletrônicos, geralmente computadores, sem a necessidade do uso de cabos de cabos. A conectividade é por meio de equipamentos que usam radiofrequência(comunicação via ondas de rádio) ou comunicação via infravermelho. A rede sem fio tem inúmeras vantagens, por exemplo: a velocidade da transferência de dados geralmente é muito superior, a conectividade é24h e vc paga apenas uma quantia fixa e o sistema é imune a chuvas, raios e outras interferências de fenômenos metereológicos pois a freqüência usada é muito alta.
O uso dessa tecnologia vai desdetransceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como umescritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.
Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais ou curta distância (WPAN), redes locais (WLAN), redesmetropolitanas (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou de longa distância (WWAN).
Redes sem fio são baratas e fáceis de construir, elas funcionam da seguinte maneira:
1. O adaptador sem fio paracomputador traduz os dados na forma de um sinal de rádio e os transmite usando uma antena.
2. O roteador sem fio recebe o sinal e o decodifica. Ele envia a informação para a Internet usando uma conexãofísica Ethernet com fios.
O processo também funciona ao contrário, com o roteador recebendo informação da Internet, traduzindo-a na forma de sinal de rádio e enviando-a para o adaptador sem fio docomputador. Múltiplas portadoras de rádio podem coexistir num mesmo meio, sem que uma interfira na outra. Para extrair os dados, o receptor sintoniza numa freqüência específica e rejeita as outras...
tracking img