Comentário crítico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Juiz de Fora
Universidade Aberta do Brasil
Faculdade de Educação Física e Desportos
Polo Salinas
Disciplina: Expressão Rítmica e Corporal
Professora: Adriana Leite deSouza
Tutor: Luiz Fernando Monteiro
Aluno: Ernanes Barbosa de Oliveira

Texto baseado no artigo:

BARBOSA-RINALDI, Ieda Parra; LARA, Larissa Michelle; OLIVEIRA, Amauri Aparecido Bássoli.Contribuições ao processo de (re)significação da Educação Física escolar: dimensões das brincadeiras populares, da dança, da expressão corporal e da ginástica. In: Movimento, Porto Alegre, v. 15, n. 04, p.217-242, outubro/dezembro de 2009.

Contribuições ao processo de (re)significação da Educação Física e escolar
Segundo o texto “Contribuições aoprocesso de (re)significação da Educação Física Escolar”, (re)significar não é só dar um novo sentido e sim incorporar elementos novos para estimular o esporte através das brincadeiras populares, dadança, expressão corporal, ginástica e etc. Através dessas mudanças a Educação Física contribuirá como uma dimensão do conhecimento por vezes esquecida. Existem muitas manifestações rítmicas eexpressivas e todas aquelas que estão incorporadas às atividades corriqueiras dos professores que atuam nas escolas, os docentes precisam desenvolver e incorporar essas mudanças através do conhecimentoda cultura, inovando na prática esportiva e assim despertando o interesse do aluno.
Mas esse rol de conhecimentos só terá sentido no âmbito escolar quando as manifestações clássicas dacultura de movimento forem inseridas na escola privilegiando o entendimento de que essas práticas tem valor cultural e sejam expressas no cotidiano.
É importante dizer que quanto à expressãocorporal, na educação, deve ser trabalhada de forma a externar os sentimentos dos alunos de forma a amenizar problemas como a timidez.
As brincadeiras populares como gato e rato,...
tracking img