Comentário "as meninas" vídeo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Video – documentário “As Meninas”
You tube

Comentário

Jandira Lazzari – matrícula 200802229444

Percebemos a pouca idade dessa meninas, não só na aparencia física, mas na fala ondemostram seus sonhos de vida refletido na simplicidade do momente, onde não são capazes de perceber que no futuro não bastará apenas o brincar de boneca e sim anecessidade de sobreviver.

Percebemos nafala das mães apesar do apoio a decepção pelo sonho delas mesmas em ver as filhas formadas, com um trabalho proporcionado pelos estudos dando a oportunidade que elas não tiveram. No reconhecimentode um pai que comenta que quando vê a filha diante da TV e às vezes adormecendo com o dedo na boca que ela ainda é uma criança.

A alegria diante da situação, sem a noção da imensa responsabilidadeque virá com a chegada do bebê e a grande mudança de vida, pois terá que assumir para criar o filho como uma criança deve ser criada. Segundo a própria mãe, 15 anos, é uma criança esperandooputra criança, e que essa criança que chegará não é um boneco que se larga em um canto. Se relacionam na maioria das vezes com rapazes mais velhos, envolvidos com situações delicadas, à vezes sememprego e sem estudo. Percebemos na fala dos pais, que reconhecem que erraram na criação dessas meninas e que deveriam ter tido mais atenção na orientação. Jovens que apenas querem desafiar e que acabamcom suas oportunidades de crescimento pessoal, social e financeiro. Perdem seus sonhos, pois no meio do caminho aparece a gravidez como surpresa, e que na fala ingenua, parecem não saber ou não seimportarem como evitá-la. Nem se preocupam com as doenças que podem pegar.

Porém, mesmo assim, se vê a família presente, a alegria após um exame que diz o sexo deste bebê. Sem terem noção que umagravidez é como um passaporte sem destino. Tudo pode correr bem, mas tudo pode dar errado e aí , o que fazer com as surpresas. Aumenta então a responsabilidade e a doação deve ser muioto...
tracking img