Combustível

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O combustível é um material cuja queima é utilizada para produzir calor, energia ou luz. A queima ou combustão é uma reação química na qual os constituintes do combustível se combinam com o oxigênio do ar. Para iniciar a queima de um combustível é necessário que ele atinja uma temperatura definida, chamada de temperatura de ignição.
O poder calorífico de um combustível é dado pelo número decalorias desprendida na queima do mesmo. Os combustíveis são classificados segundo o estado em que se apresenta  (sólido, líquido ou gasosos). Além dos produtos naturais existem os artificiais.
Estado Físico | Combustíveis Naturais | Combustíveis Artificiais |
Sólido | Lenha, turfa, carvão, xisto | Coque, briquetes, carvão, vegetal, tortas vegetais |
Líquido | Petróleo | Produtos dadestilação de petróleo de alcatrão; álcool, gasolina sintética |
Gasoso | Gás Natural | Hidrogênio, acetileno, propano, butano, gás de iluminação, gás de gasogênio, gás de alto - forno |
Combustível Sólido
Os principais combustíveis sólidos naturais são a madeira e os produtos de sua decomposição natural, turfa e carvão. Para que um sólido possa Ter valor como combustível é necessário quetenha um poder calorífico tão elevado quanto possível e queime com facilidade, com ou sem chama.
Combustível Líquido
O combustível líquido tem certas vantagens comparação com os sólidos, tais com poder calorifico elevado, maior facilidade e economia de armazenagem e fácil controle de consumo. Quase todos os combustíveis líquidos são obtidos a partir do petróleo. O combustível líquido são:gasolina, querosene, óleo diesel e álcool.
Combustível Gasoso
Apresentam certas vantagens em relação aos combustíveis sólidos, tais como: permitir a eliminação de fumaça e cinzas, melhor controle de temperatura e comprimento das chama. Os combustíveis sólidos são: gás natural, gás de iluminação, gás de água, gás de gasogênio, acetileno, propano e butano.

Nos anos 20, o álcool era ilegal e caro nosEstados Unidos. Alambiques escondidos de uísque falsificado surgiam em todo o país, fornecendo álcool não-filtrado e, às vezes, perigoso, a uma multidão sedenta. Nos dias de hoje, estes alambiques conseguem fazer mais do que ajudar a burlar as leis de proibição. Eles podem nos ajudar a sair da atual crise de combustíveis, permitindo que as pessoas fabriquem seu próprio etanol.
Muitas pessoasfalam que o etanol custa mais por litro e é menos eficiente para se produzir que a gasolina. Uma coisa é certa: a produção de etanol realmente tem muitas variáveis, desde a matéria-prima da refinaria (bio-material requerido para a produção de etanol combustível) até o equipamento utilizado para destilá-la. Entretanto, uma maneira de controlar estas variáveis é a fabricação do seu próprio etanol.
Porque iria querer fazer isso, se você pode apenas dirigir até o fim da rua e encher o tanque com E85 da bomba? Muitas pessoas em todos os Estados Unidos desejam controlar a fonte da energia que elas utilizam e saber exatamente o que estão colocando nos tanques. Certas regiões dos Estados Unidos nem ao menos oferecem o etanol como opção, afirmando que não existe mercado para ele.
Fabricar o seupróprio etanol pode ser econômico e melhor para o meio-ambiente. O motor do seu carro rodará melhor e haverá uma redução da quantidade de emissões tóxicas produzidas pela combustão da gasolina. É um processo relativamente simples: tudo o que você precisa é de alguma forma de matéria-prima, um modo de fermentá-lo e um modo de destilá-lo. Basicamente é isso. É claro que existe também um certo nível deperigo envolvido na produção de seu próprio etanol e nós veremos isso também.
A mais conhecida fabricação do etanol é a partir do milho. Entretanto, o milho não chega nem perto da quantidade de energia que o açúcar pode fornecer, porém a cana-de-açúcar não é um cultivo comum nos Estados Unidos, apenas imagine a gasolina que teríamos de consumir para transportar a cana! A chave para se fabricar...
tracking img