Com criar um curriculo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRUTURA
No máximo duas páginas tanto para quem estão no início de carreira quanto executivos. Isso demonstra poder de síntese e objetividade. A exceção são currículos específicos, como da áreaacadêmica, que devem incluir artigos publicados, por exemplo. Use fontes Calibre, Times New Roman ou Arial corpo 11, 12 ou 13 e evite negrito ou itálico.

DADOS PESSOAIS
Nome completo, idade,endereço, dois telefones e e-mail. Números de documentos não devem ser colocados. Blogs e portfólios online devem ser incluídos apenas se bem elaborados e com clara motivação profissional. Perfis em redessociais corporativas, como Linkedin, podem ser incluídos.

EXPERIÊNCIA
Além dos períodos nos quais trabalhou e nome das empresas, pontue algumas das atividades realizadas. Ignore as inerentes à função,como elaboração de relatórios e atendimento. Profissionais com mais experiência devem focar projetos desenvolvidos ou dos quais participou, descrever como auxiliou no crescimento da empresa, sepossível com indicadores.

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Apenas coloque os nomes das instituições e as datas de conclusão dos cursos de Nível Superiores. Se não tiver esse tipo de graduação, coloque apenas o nívelde ensino que tem e se o completou ou não. Recém-formados podem incluir o trabalho de conclusão de curso.Comece pelo título maior.

CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA
Informe as ferramentas e o nível deconhecimento de cada uma.

IDIOMAS
Coloque apenas a língua e nível de conhecimento. Instituição de ensino é irrelevante. A exceção são cursos no exterior.

OBJETIVO
Deve ser o mais claropossível e conter exatamente qual cargo a pessoa deseja ocupar na empresa. É recomendável colocar apenas uma área de atuação, no caso de uma boa experiência no setor, ou optar por termos genéricos, como áreaadministrativa, para profissionais que ainda estejam no início da carreira.

CURSOS
Esqueça cursos de desenvolvimento pessoal, como culturais e hobbies e priorize apenas aqueles relacionados à...
tracking img