COM 220

Páginas: 2 (394 palavras) Publicado: 16 de junho de 2015

EXERCÍCIOS

COM 220 REDAÇÃO PUBLICITÁRIA I
Data de entrega: 11/06/2015
Conteúdo:  Análise de publicidades
Professora: Gisele Gonçalves
Aluno: Alexandre Abraão de Paula 03439



Narevista os verbos são no imperativo e se rimam, existe a coesão pois as ligações entre os parágrafos fazem com que fiquem ajustados entre si, mantendo uma relação de significância. A coerência existe, pois,ouve o entendimento da mensagem, que era mostrar para os leitores da revista, que o Palhaço Bozo voltou para as apresentações diárias na SDB.
Foi um anúncio bem colorido com fontes chamativas e quese localizou em uma parte bem estratégica de uma revista, a última parte, causando um impacto ainda mais pelo tamanho e cores.
Fonte: CENP em revista – Ano 9 / n°34 – MARÇO / 2013



Folha de S.Paulo: Critica palhaço bozo volta a tv com gincanas e caos no palco
É centrada no referente. O texto oferece informações sobre a realidade. Usa uma linguagem denotativa, direta, objetiva, prevalecendo 3ªpessoa do singular. Aborda fatos concretos. A linguística textual possui várias vertentes de acordo com as teorias adotadas, existindo a coesão e a coerência deixando o texto claro e intacto, sem quehaja distorções, facilitando, assim, o entendimento da mensagem.
A manchete em jornal teve fontes e frase chamativa no título, logo abaixo uma pequena descrição do tema bem interessante pois é umacrítica das maneiras que o palhaço trabalha e logo uma imagem dele em cena no seu programa infantil.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1232133-critica-palhaco-bozo-volta-a-tv-com-gincanas-e-caos-no-palco.shtml

No anuncio em uma página da web a linguagem é formal com verbos no imperativo pois indica uma certeza, uma realidade, algo que de fato aconteceu. Existe a coesão e a coerênciadeixando o texto claro e intacto, pois ao ler podemos entender o que se trata da vida do Arlindo Barreto que interpretou o palhaço Bozo.
O anuncio foi ilustrado com imagens do palhaço e um pequeno...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Decreto 220
  • COMENTARIO ARTIGO 220 DA CF
  • NBC TA 220
  • Jurisprudência do artigo 220 cf
  • Decreto 220 e regulamento 2479
  • Nbc ta 220 / 230
  • SOL 220 Resumo
  • NBC TA 220

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!