Comércio varejista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA

CAMPUS VILLA YARA

GESTÃO DE COMÉRCIO

SÃO PAULO, 2011

Sumário

Introdução........................................................................................3

Magazine Luiza..................................................................................4

2.1Internet.......................................................................................5

2.2 Intranet........................................................................................6

2 Missão da Organização..................................................................6

3 Analise de mercado........................................................................6

4 Objetivos de Mercado....................................................................75 Estratégia de marketing..................................................................8

5 Composto de marketing................................................................8

1. Introdução

As grandes corporações do varejo buscam constantemente meios para manter sua posição e conquistar novos mercados, diante de uma concorrência agressiva e clientes cada vez maisexigentes.

No entanto a tecnologia tem si tornado uma forte aliada, estando em constante atuação no cenário varejista com elementos importantes no desempenho das organizações, com a conquista de clientes, cada vez mais exigentes em função da facilidade de acesso à informação da internet oferece

A competição e a constante adaptação às mudanças de um ambiente dinâmico exigem a inovação dosempresários, tendo forçado a adoção do varejo virtual ou varejo eletrônico, por meio de lojas físicas sem produtos (lojas virtuais) e do comércio eletrônico ou e-commerce (via internet).

Diversos fatores têm contribuído para o crescimento regional do e-Commerce, desde as mudanças no comportamento dos consumidores, percepções e demanda; ao aumento no número de computadores, com amaior penetração da banda larga e melhorias da segurança online; Sendo assim empresas como Magazine Luiza pensando em sua estratégia de expansão soube aproveitar este tipo de mercado e conclui que se trata de um modelo de sucesso, com participação significativa no faturamento das organizações, consolidando como um importante canal de distribuição,influenciando as compras tradicionais conquistandonovos consumidores.

Atualmente a empresa Magazine Luiza se utiliza de novas estratégias de marketing, para viabilizar recursos no intuito de continuar com sua alta competitividade no mercado, propondo novos desafios acreditando no potencial do setor do varejo e fortalecimento de novos mercados.

2 BREVE HISTÓRICO

2 .1 Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma empresa, degrande porte sendo Considerada uma das maiores redes varejistas do Brasil, fundada em 16 de novembro de 1957 na cidade de Franca, estado de São Paulo, por Dona Luiza Trajano Donato e o Sr. Pelegrino José Donato. Hoje a atual presidente é Luiza Helena Trajano.
A sede administrativa e a matriz localizam-se, em Franca, São Paulo, além dos escritórios regionais, a empresa possui cerca de 590lojas nos estados de SP, MG, MS, PR, SC, RS e em todos os estados do Nordeste, possuem seis centros de distribuição, e conta com aproximadamente 17.300 funcionários.
A rede pertence ao Grupo Luiza Holding que atua no seguimento comercial e financeiro, com revenda de veículos, administração imobiliária, consórcio, seguros e factoring.
Atuando em um ramo de varejo nocompetitivo mercado dos móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, celulares, informática, brinquedos e utilidades domésticas. As táticas de venda são agressivas e direcionadas às variadas classes sociais. Ocupa hoje a terceira posição do varejo nacional é a segunda maior rede de comércio eletrônico do país.
Seu faturamento no ano de 2010 foi de R$ 5,3 bilhões de reais e um aumento de...
tracking img