Comércio eletronico

Páginas: 2 (413 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2011
Tipos de comércio eletrônico existentes:
Business-to-business (B2B): Comércio eletrônico realizado entre empresas.
Business-to-consumer (B2C): Comércio eletrônico realizado entre empresas econsumidores (pessoa física), também conhecido como e-tailing.
Consumer-to-bussines (C2B): É o segmento dentro do comércio eletrônico que abrange qualquer transação em que uma companhia ou organização vendeseus produtos ou serviços para as pessoas que navegam pela Internet.
Consumer-to-consumer (C2C): é uma referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários particulares da Internet.Aqui o comércio de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final.
Comércio colaborativo (c-commerce): consistem na utilização das tecnologias da Internet paraintegrar os processos de negócio de uma organização, a nível interno e com eventuais parceiros, fornecedores e clientes.
Comércio móvel (m-commerce): Trata-se da realização de negócios (comércio),utilizando dispositivos móveis, por exemplo, um telefone celular, um PDA, um Smartphone, quando em movimento.
Comércio intrabusiness (B2E – Business-to-employee): nesse tipo de transação de comércioeletrônico, uma organização oferece produtos ou serviços a seus colaboradores.
Business-to-management (B2M ou e-governement): modalidade de comércio eletrônico que cobre as transações entre empresas eorganizações governamentais.
Podemos aplicar neste caso os seguintes tipos de comércio eletrônico:
Business-to-consumer (B2C) e o m-commerce.
Os tipos de ameaças que mais freqüentemente podemcondicionar a segurança das transações de comércio são: acessos não autorizados, alteração dos dados, negação do serviço, repudiação e monitorização.
A segurança do comércio eletrônico refere-se basicamente atécnicas que visam assegurar que dados armazenados num computador ou as mensagens transferidas não sejam acedidas (lidas e ou alteradas). Neste contexto a grande maioria das medidas de segurança...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comércio Eletrônico
  • Comercio Eletrônico
  • comercio eletronico
  • Comércio Eletrônico
  • Comercio eletronico
  • Comercio Eletronico
  • Comercio eletronico
  • Comercio eletronico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!