Colvuções

902 palavras 4 páginas
Convulsão
Convulsão é um fenômeno electro-fisiològico anormal temporária que ocorre no cerebro( descarga bio- energetica), e que resulta numa sincronização anormal da actividade eléctrica neuronal. Estas alterações podem reflectir-se a nível da tonacidade corporal (gerando contrações involuntárias da musculatura, como movimentos desordenados, ou outras reações anormais como desvio dos olhos e tremores), alterações do estado mental, ou outros sintomas psíquicos.
Dá-se o nome de epilepsia à sindrome médica na qual existem convulsões recorrentes e involuntárias, embora possam ocorrer convulsões em pessoas que não sofrem desta condição médica.
Sintomas das Convulsões
A crise convulsiva é generalizada quando há movimentos de braços e pernas, desvio dos olhos e liberação dos esfincteres associada à perda da consciência. É denominada focal simples, quando as contrações acontecem em um membro do corpo (braço ou perna) e não fazem com que a pessoa perca a consciência. Se houver perda da consciência associada à contração de apenas um membro, dá-se o nome de "focal complexa". As crises podem se apresentar ainda como uma "moleza" generalizada no corpo da pessoa; estas são as crises atônicas. A crise de ausência se caracteriza pela perda da consciência, em geral sem quedas e sem atividade motora. A pessoa fica com o “olhar perdido” por alguns momentos.
Tipos de Convulsão
As convulsões generalizadas podem ser subdivididas
*De ausência: geralmente ocorrem em crianças. Como o nome implica, a pessoa fica ausente do mundo consciente por um breve período.
*Clônicas: causam convulsões ou movimentos involuntários em ambos os lados do corpo. *Mioclônicas: envolvem o movimento involuntário parte superior do corpo e dos membros.
*Tônicas: resultam na contração súbita dos músculos. Essas convulsões são mais comuns durante o sono.
*Atônicas: envolvem a perda do controle muscular, fazendo a pessoa desmaiar ou cair.
*Tônico-clônicas: envolvem uma combinação dos sintomas das

Relacionados