Colossenses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colossenses

Autor

Não se tem dúvida em geral que o livro de Colossenses seja uma carta autêntica de Paulo, porém atualmente tem causado certo debate com relação a esta autoria. Até o séculopassado, poucos haviam questionado seriamente a autenticidade paulina. No nosso século, entre as duas grandes guerras, Bultmann e outros estudiosos começaram a falar de Colossenses como um escrito “deuteropaulino “ e esta tendência vêm crescido desde 1945. Alguns estudiosos desta linha de pensamento acreditam que um seguidor de Paulo tenha escrito este livro. Algumas comprovações no livro mostramque Paulo foi o escritor como na introdução ( Cl. 1:1 ), no “ eu, Paulo “ de ( Cl. 1:23 ) em “ eu Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho” ( Cl 4:18 ).
Em geral esta tendência do escritor tersido Paulo tem sido aceita ao longo dos séculos mas algumas outras tendências contestam devido à linguagem, a teologia e o relacionamento com Efésios.


Destinatário

Os destinatários são descritoscomo santos e fiéis, designação característica do Novo Testamento.
O termo santo tem profundas raízes no mundo hebreu do Antigo Testamento. Literalmente, refere-se a algo diferente. Da raiz, quequer dizer saudável, passou a significar separado, para indicar possessão e uso exclusivos de Deus. Os santos recebem esta qualificação pelo preço da redenção, que os comprou, e pela presença doEspírito Santo, que os santifica.
A palavra fiéis refere-se aos que crêem; não há, no grego, qualquer distinção entre quem crê e quem é fiel. A ênfase diz respeito à entrega confiante a Cristo, que passa,então, a controlar todos os aspectos dessa vida que descansa nele. A fidelidade evidencia uma fé realmente salvadora.
Irmãos são os membros da mesma família, da qual Deus é o Pai. Como filhosadotivos de Deus, tornamo-nos igualmente irmãos de Jesus Cristo e cada cristão, um do outro. Paulo diz que os irmãos estão em Cristo; ou, em outras palavras : só numa relação vital com Cristo é que existe...
tracking img