Coleta seletiva nas empresas e fortalecimento da cooperativa dos trabalhadores de material reciclado”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (885 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Conforme o estudo da “ Coleta Seletiva nas Empresas e Fortalecimento da Cooperativa dos Trabalhadores de Material Reciclado” os pobre são os principais agentes da lutacontra a pobreza e a exclusão social, eles vivem sem a liberdade fundamental de ação e escolha. Muitas vezes não dispõem de condições adequadas de alimentação, abrigo, educação e saúde; essas privações osimpedem de levar o tipo de vida que todos valorizam. Além disso, são extremamente vulneráveis a doenças, crises econômicas e catástrofes naturais. Freqüentemente, não são bem tratados porinstituições do Estado e da sociedade.
As empresas geradoras dos resíduos sólidos de Campina Grande, podem contribuir, com a contratação de parte dos catadores de lixo tirando de seus empregos informale utilizando a sua experiência profissional aliada a técnicas modernas em reciclagem de lixo gerando emprego e a inserção sócio-profissional, tendo o Município, Estados e União, concedendo isenção deimpostos para beneficiar essas empresa.
O desenvolvimento sustentável deve buscar a melhoria da qualidade de vida para todos os menbros da cooperativa dos materiais recicláveis de CampinaGrande PB, como também preservar o meio ambiente, que com o recebimento do lixo das empresas já selecionado e acabando com o intermediário ou atravessador, com certeza suas vidas teram um aumentofinanceiro e mais qualidade de vida, pois a metária prima e o lixo que não tem custo e de graça.

2. VALORES MOTIVACIONAIS

Os empresários em sua grande maioria estão com a sua situaçãofinanceira e de seus familiares já definida, podendo usar de benevolência em projetos sociais a fim de melhorar a situação profissional dos catadores de lixo, pois melhores condições de vida para os menosfavorecido acarretará melhor condição de vida para quem apóia. O que adianta ter condição de financeira para adquirir bens e não obter devido ao medo do desnível financeiro e social.


A...
tracking img