Coleira com tecnologia para animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário


1. Introdução
2. Dados do Mercado
3. Produto, embalagens e atributos
4. Concorrência e Posicionamento de mercado
5. Ciclo de vida, Análise de Swot e Análise de Porter
6. Mercado Potencial
7. Mix de Marketing
8. Posicionamento Preço
9. Força de vendas, Remuneração e Previsão de vendas
10. Bibliografia



1. Introdução

O trabalho a seguir visa apresentar o GPSPet,uma coleira com gps desenvolvida para animais de estimação, que evita problemas com pets desaparecidos e garante tranqüilidade aos seus donos. Com acesso por celular e computador, dados do animal, resistência e design moderno, o posicionamento desejado ao GPSPet é que seja considerado um produto seguro para o pet e de alta tecnologia.
Com o público-alvo das classes A e B, moradores da cidade doRio de Janeiro, o produto terá o preço estabelecido em R$ 500,00 e será divulgado através de anúncio em revistas e sites especializados; cartazes e folders em clínicas veterinárias e Pet shops; além de divulgação em estandes e feiras.
Como os principais concorrentes do produto estão: as coleiras comuns, anti-pulgas e anti-latido, além do enforcador e do Pet Finder, produto similar de origeminglesa.
Nos próximos capítulos serão abordados os temas: atributos do produto, concorrência, posicionamento, ciclo de vida, análise porter e swot, mercado potencial, mix marketing, força e previsão de vendas, preço de revenda e custo de promoção.












2. Dados do Mercado

Nos últimos anos foi observado um grande crescimento no mercado de pets. Donos de animais de estimaçãopassaram a considerar seus cães e gatos não mais como animais e sim como membros da própria família. Há algumas décadas atrás, os animais de estimação comiam restos de comida das refeições dos donos, tomava banho, dados pelos donos, com sabonetes comuns, faziam seus dejetos no quintal da casa e só eram levados ao veterinário em casos extremos. Hoje, esse cenário mudou e os animais passaram a terdireito a tratamentos co homeopatia, psicólogos, banhos com produtos caros, alimentos feitos, especificamente, para cães e gatos. Como, rações, enlatados e biscoitos, entre outras coisas.
De acordo com o instituto Euromonitor (2010), o Brasil já é o segundo maior mercado de produtos para animais de estimação, movimentando mais de US$ 9 bilhões por ano entre os diferentes produtos e serviços. Sãoestimados 48 milhões de animais de estimação no país.
A pesquisa Radar Pet (2009) avaliou que, no Brasil, 52% dos domicílios de classe A têm pets. Esse percentual cai para 47% na classe B e 36% na classe C. Dos lares de classe A, que possuem pets, os cães são prediletos em 85% desses domicílios. Em todo o país existe 8 mil pet shops, só no Rio de Janeiro são 974 estabelecimentos.


3. Produto,embalagem e atributos


3.1. Produto

O marketing veio introduzir uma nova filosofia de empresa, segundo qual o produto deve ser concebido em função do cliente. Nesta medida a política de produto, torna-se extremamente importante na óptica de estratégia de marketing, uma vez que, é muito difícil promover um mau produto, entende-se por mau produto aquele que não corresponde as expectativasdos consumidores, e também porque a política de produto, é muitas vezes, entre todos os componentes da estratégia de marketing, a que implica investimentos mais elevados, em que os erros são mais caros e difíceis de corrigir

A GPSPet é uma coleira com GPS para animais de estimação. Leve, resistente, ajustável, à prova d’água, com tecnologia de ponta, bateria com 48 horas de duração, designmoderno de diversos modelos e cores, garantia de 1 ano, e acesso às informações através de computador e celular, o produto visa ser considerado um produto seguro para o pet e de alta tecnologia.
O produto possui embalagens resistentes, que são ecologicamente corretas, sustentáveis. Rastreador portátil de apenas 85 gramas adaptado a coleira conectada a satélites. O equipamento indica com bastante...
tracking img