Colegio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVO DA OFICINA
Vivemos um momento na sociedade brasileira, em que os adolescentes e os jovens, na maioria das vezes, são vistos como rebeldes, irresponsáveis, "aborrecentes",...
Osadolescentes e os jovens representam um novo jeito de ser igreja, porém, nem sempre são compreendidos por terem uma maneira diferente de agir, pensar e manifestar sua fé.
É nossa função, comoigreja, ajudá-los a conquistar o espaço em nossas paróquias e na sociedade que deve ser preenchido por eles, pois ambos são importantíssimos nos trabalhos das pastorais e movimentos.
A Arquidiocese deLondrina, através da Pastoral Familiar nos dá hoje, com este congresso, a oportunidade de conhecermos melhor quem são eles, o que pensam, como vivem, como ajudá-los em suas dificuldades, os valoresimportantes para esta geração e a contribuição deles para a nossa igreja.
Esperamos que ao participar deste congresso, você saia para o seu trabalho paroquial, conhecendo, amando, respeitando eacreditando ainda mais em nossos jovens e adolescentes que tanto necessitam da nossa confiança e apoio para mostrarem que dentro da igreja e da sociedade existe um lugar que eles devem ocupar e que para issodevemos estar preparados para acolhê-los e engajá-los.

ASSESSORES:
FERNANDO E ISABEL - COORDENADORES DO GRUPO DE ADOLESCENTES DA COM. SÃO BONIFÁCIO - PAR. SANTO ANTONIO - CAFEZAL 4ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHOS:

1º - ESPIRITUALIDADE

2º - DINÂMICA

3º- TRABALHO EM GRUPO E PLENÁRIO DESTACANDO OS SEGUINTES TEMAS:
□ ADOLESCENTE, UM CAMINHO ABERTO
□ EDUCAÇÃO SEXUAL DO ADOLESCENTE - ACONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA E DA ESCOLA
□ O DESPERTAR PARA O AFETO E PARA A RESPONSABILIDADE
□ O JOVEM TEM ESPIRITUALIDADE, SIM
□ O DIÁLOGO ENTRE PAIS E FILHOS
□ A FAMÍLIA E O PAPEL DAS TRIBOSURBANAS

4º - RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O TRBALHO COM GRUPO DE ADOLESCENTES

5º - DICAS PARA O TRABALHO COM GRUPOS DE ADOLESENTES E JOVENS NAS PARÓQUIAS

6º - SUGESTÕES DE MATERIAIS DE APOIO...
tracking img