colegi metodo

513 palavras 3 páginas
wakeboard
Uma pitada de surf e outra de snowboard. Esses dois ingredientes misturados deram origem ao wakeboard, um esporte que por sua beleza plástica e radicalidade faz a alegria dos que procuram por adrenalina.

No wakeboard o atleta que está sobre uma prancha é puxado por um barco em alta velocidade, possibilitando manobras espetaculares. A velocidade é grande aliada dos atletas, que se projetam por mais de três metros de altura.

A prancha é parecida com a de snowboard e as manobras trazem influências do surf, skate e, é claro, do próprio snowboard. Atualmente o esporte está bastante difundido no Brasil e é praticado principalmente em represas.
Historia de wakeboard
O wakeboard surgiu em dias que o mar estava sem ondas e surfistas usavam as pranchas de surf puxadas por barcos. O esporte evoluiu de diferentes formas até chegar o que é hoje: o esporte aquático que mais cresce no mundo.

No início da década de 80, algumas pessoas passaram a colocar alças para prender os pés em pranchas de surf. Isso ocorria em diversos lugares do mundo e até mesmo no Brasil. Diversos protótipos de pranchas foram feitos, mas nenhum deles virou produto de mercado.

Em 1984, Tonny Finn, surfista de San Diego, desenvolveu o Skurfer, uma mistura de esqui-aquático e prancha de surf. Foi o primeiro desenho de prancha desenvolvido para ser puxado por um barco ao invés de empurrado por uma onda. A prancha possuía as características de uma prancha de surf, mas era menor e mais estreita.

O surfista realizava manobras ao estilo do surf usando as ondas formadas pelo barco. Esse estilo lembrava esportes como o snowboard e skateboard, com um pouco de esqui-aquático. A Skurfer foi a primeira prancha a ser comercializada.

Em 1985, alças foram adicionadas às pranchas do mercado. Uma curiosidade é que esta inovação veio ao mesmo tempo através de pessoas que não tinham contato uma com a outra e não tinham idéia do que o outro estava fazendo. Tonny Finn adicionou alças à Skurfer,

Relacionados

  • Ana2
    6789 palavras | 28 páginas
  • Loterias e matemática: uma possibilidade para a prática docente no ensino médio
    7303 palavras | 30 páginas
  • Revista espirito livre
    42793 palavras | 172 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas