Colcci

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Problema

Criada na cidade de Brusque em 1986 iniciando como uma confecção de malharia brasileira, porém sempre mantendo a qualidade, foi assim o pontapé inicial da empresa.

Com o rápido crescimento devido à situação de mercado nacional apresentada já que havia pouca competição e não era permitida a entrada de marcas estrangeiras.

Percebendo que já existiam outras empresas nomesmo seguimento e sentido o mercado fashion defasado e também tendo problemas estratégicas com franqueados suas gestões e conhecimento terminavam limitando a Colcci, que impulsionou a medida tomada. Em 1997 sofreu uma total reformulação.

Redirecionou seu foco para um mercado fashionista e jeanswear, ligado às tendências externas e estreitando o acesso da moda brasileira ao que há demelhor no exterior. Transformando e futuramente internacionalizando uma marca brasileira em empresa respeita no mundo fashion.



Componentes do Problema



▪ Inicio da Marca 1986 - Indústria de Malharia.

▪ Reformulação da Marca – Início no mercado fashion e jeanswear;

▪ Entrada para o Fashion Rio em 2004;

▪ Mudança para o SPFW em 2008.Coleta de dados

▪ Nasceu em 1986 – Brusque – Santa Catarina

▪ Rápido crescimento motivado pela falta de competitividade nacional (entrada de produtos estrangeiros era proibida)

▪ 1997 – reformula o design de sua moda e marca

▪ Estilista Lila Colzani – eleva o status da Colcci de moda básica para empresa respeitada pelo mundo fashion

▪ 2000 – vendidapara a AMC têxtil – ainda administra – maior preocupação no relacionamento entre marca e clientes – branding.

▪ 2003 – rede de franquias melhor estruturada, desenvolvimento de estratégias com multimarcas – cobrança pela não participação numa semana de moda.

▪ Houve uma motivação – Colcci passa a “visibilidade” cobrada pelos clientes participando de eventos como: Fashion Rio, SPFW – novotrabalho com o design da marca.

▪ 2004 – primeira aparição no Fashion Rio para exibição da coleção Outono/Inverno 2004 – parceria que durou até 2007

▪ Primeiro grande desfile da Colcci ocorre com Paris Hilton

▪ Gisele participa dos trabalhos da segunda metade do ano. Escolha da modelo mostra uma vontade de expansão internacional.

▪ “Grandes marcas se consolidaram nomercado graças às habilidades de seus dirigentes e seus produtos são bem comercializados pelo nome que construíram.”

▪ Vias que proporcionam um caminho com resultados ainda maiores: PEOPLE: vestir celebridades: STATUS

▪ 2008 - participação no SPFW – Gisele e Rodrigo Hilbert formam o casal usado para consagrar o “PEOPLE”

▪ 2009 - franquia no Chile



▪ Colcci fun: Com osucesso da marca já estabelecida há um bom tempo a loja O mundo Mágico lançou a marca Colcci Fun que passou a ser exclusiva desta loja. A proprietária decidiu investir nesta marca voltada pra publico teen devido à dificuldade constatada que o pais e aos próprios consumidores mirins de 8 à 16 anos encontravam para comprar suas roupas.



CRIATIVIDADE (LOGOTIPOS)

****Carol vai mandar[pic]

(coloquei so pra ficar algo parecido quando a carol mandar eu tiro)

Visual Merchadising

A Colcci está presente em 31 países, sendo nove franquias internacionais e 1650 multimarcas. Já no Brasil são 102 franquias, sem contar que está presente em 1500 lojas multimarcas. É uma marca reconhecida internacionalmente por oferecer produtos exclusivos e de qualidade. Em São Pauloencontram-se nove franquias em shoppings centers.

No caso da Colcci, por ser uma franquia, todas as filiais possuem as mesmas características de Visual Merchandising, somente se adequando para cada tamanho de loja. Através da análise das fotos, fica explícito o cuidado que a empresa possui com o visual de cada uma de suas franquias. Cada detalhe é pensado com muito cuidado e rigor, tornando a...
tracking img