Colateral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
colateral
A Síntese temática, do filme mostra três personagens: Um deles assassino com a tarefa de eliminar cinco pessoas, o outro um taxista noturno que sonha em ter seu próprionegocio a outra por fim uma procuradora focada em seu trabalho .
Analises e Fundamentos, entre eles são: Ambos são focados em seus trabalhos pra que sejam bem executados comperfeição. Dentro do contexto de planejamento estratégico observa-se dois fatores importantes: logística e tempo, como fazer; quanto tempo se gastará para elaborar cada tarefa, considerando distância,percurso, métodos e materiais empregados na execução das mortes.
O filme Colateral apresentou-nos dois opostos, a figura do vilão, Vicent e o bom moço, Max. É desenvolvido baseando-se, simples efriamente, na contratação de um indivíduo para execução de uma tarefa, qual seja: matar cinco testemunhas-chave contra o narcotráfico.
A obstinação da personagem Vicent pode ser comparada a um grandeexecutivo de uma empresa que deve realizar um trabalho o qual lhe foi confiado, por uma considerável quantia de dinheiro, é a relação trabalho-remuneração.
Colateral aborda vários temas,percorrendo reflexões morais (conflito de valores); planejamento estratégico (tempo e logística); gestão de mudança; coação; obsessão pelo trabalho; medo, ética, administração de pressão, culminando como estresse.
Lições de aprendizagem desse grande filme giram em torno de valores morais, o quanto para cada um, vale a vida, um trabalho, um sonho, família, sociedade, mas, tambémalcança a racionalidade e frieza para a realização de um trabalho, e da quase sensação de humanidade que alguém pode vir a ter mesmo sendo um indivíduo habituado a matar, mas que não nos deixa enganarquando a questão é cumprir seu dever.
Reflexões morais e perseverança foram marcas registradas.
A mensagem transmitida pelo filme, mostra a essênica do ser humano, seja ele bom ou...
tracking img