Colarinho branco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (737 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CRIME DO COLARINHO BRANCO.

Tópicos:
* Ideia do tipo de crime.
* Quem comete os crimes.
* Onde atua as organizações criminosas.
* Crime na visão do povo.
* Divisões de combateao crime.
* Algumas dificuldade para combater o crime.
* Crime e o confronto com as leis.


IDEIA DO TIPO DE CRIME
Atuação do crime de colarinho branco vem a sedesenvolver através das ações contra a economia financeira do nosso país.
É o crime cometido em instituições financeiras, em BANCOS, LICITAÇÕES, PREFEITURAS ENVOLVIDAS COM GRANDES OBRAS. Esse tipode crime atua onde houver a oportunidade de grande desvio de valores econômicos.

QUEM COMETE O CRIME
Esse crime é cometido por pessoas que se utilizam do poder que exercem em seus cargos(PREFEITO,VEREADORES, GOVERNANTES, EMPRESARIOS). Pessoas que estão instituídas a administrar ações econômicas, privadas ou governamentais em nosso país e, também, em ações estrangeiras.ONDE ATUA AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
São atuante em locais onde há frágil fiscalização ou em falhas em um sistema mau administrado. Onde o criminoso vê uma oportunidade de conseguiralgum lucro financeiro fácil para ele ou para grupo organizado, sem encargos ou impostos ou pela lavagem de dinheiro, que são lucros que em nada ajuda no crescimento do país.O CRIME NA VISÃO DO POVO
O povo observa tudo isso como um mero espectador, sem uma visão ampla da noção do crime e nas consequências negativas que são causadas.
Sim, pois além de ser poucodivulgado, por se tratar de pessoas de “alto escalão” raramente se vê uma punição a esses criminosos financeiros. Dificilmente se vê os valores serem restituídos, tão pouco uma punição criminal oucível contra essas pessoas.
Que sempre acaba sem uma solução jurídica que possa nos passar um senso de leis atuantes em nosso sistema judiciário.

DIVISÕES DE COMBATE AO CRIME
No Brasil temos...
tracking img