Colar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu quis cantar uma canção
Para ti
A ética e a discrição são duas das qualidades mais importantes do arquivista. Deve evitar que os problemas internos da instituição, naqual presta serviço, sejam de domínio público com os inconvenientes que daí naturalmente advêm.
Um indivíduo nervoso, exaltável e conflituoso não deve ser colocado num arquivo.Não só cria mau ambiente de trabalho, como está predisposto a desenvolver um mau trabalho arquivístico, originando erros que podem sair caros para a instituição.
Em terceirolugar é preciso ter em atenção o perigo que representa para os documentos do arquivo a existência de canalizações (de agua e esgoto) próximas aos locais de depósito. Ocontacto acidental (por exemplo por ruptura de uma canalização) com a água pode ocasionar graves prejuízos nos documentos e até a sua perda total.
Em segundo lugar a prevençãocontra incêndios deve ser devidamente acautelada com a existência de extintores, alarmes contra fogo e outros materiais que ajudem na prevenção e combate ao incêndio, por exemplo,as portas contra fogo que evitam que o fogo se alastre para outras divisões. É preciso dar formação aos funcionários, de modo a que saibam como actuar em caso de sinistro eaprendam a utilizar os extintores e outros apetrechos adequados no combate às chamas.
As instalações deverão ser suficientemente amplas, devidamente arejadas sendoindispensável a luz solar não só por torna o ambiente seco como facilita e protege a visão de quem lá trabalha. Contudo, a documentação nunca deverá estar exposta a luz solar directa. Oarejamento e a boa iluminação contribuem, para além de outras medidas, para melhorar as condições higiénicas que são de interesse capital para o bom funcionamento do arquivo.
tracking img