Colaborando para salvar vidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De Acordo com que estudamos no Curso de Agente de transito. Marque (F) falso e (V) verdadeiro.

O livro o Comportamento Humano no Transito, que trás variasreflexões desde a invenção do primeiro automóvel ate os dias atuais, afirma-se que houve uma influencia na mudança de valores Culturais, no conceito de Distancia, entreespaço e tempo, Cidades e Países, nas relações humanas, nos padrões de comportamento Social e nos Avanços tecnológicos e Científicos. Todos como beneficio a sociedade.Considera-se “Trânsito” a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada,estacionamento e operação de carga ou descarga.

Art. 252. é proibido dirigir usando calçados que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais.Infração: Leve
Penalidade: multa

Como um Agente de Trânsito ao se depara com um Acidente deve se fazer no primeiro momento, sinalizar o local do Acidente para evitarnovos acidentes, em seguida se houver vitimas prestar socorro, chamando pessoas especializadas como: Corpo de Bombeiros ou SAMU. Logo após registrar todos os dados dosveículos envolvidos e dos condutores e Vitimas do Acidente. Em seguida fazer o CROQUI do Local do Acidente e Dos Veículos e Vitimas e providenciar a remoção dosveículos envolvidos na colisão, para desobstruir o trânsito.

O Código de trânsito caracteriza-se por ser o Código da Paz, um código só para condutores, feito paraamenizar a Violência do Trânsito no Brasil onde ao cada Ano contabiliza 750 mil acidentes. Varias mortes, pessoas que ficam com seqüelas para o resto da vida.
tracking img