colaboradores da desoberta biologica

285 palavras 2 páginas
Hugo de vries:
Hugo Marie de Vries ( Haarlem, 16 de fevereiro de 1848 - Lunteren, 21 de maiode 1935) foi um biólogo neerlandês,estudou as espécies por observações de mutações e seleção natural.tambem foi dos redescobridores do trabalho de Gregor Mendel sobre hereditariedade (1900).com tantos experimentos criou então a evolução como série de mudanças radicais abruptas que dariam surgimento a novas espécies.ele procurou comprovar evolução com base no mutacionismo . Deu ao fenômeno o nome de mutação. Quando iria publicar sua descoberta recebeu de um amigo ,um documento em que relatava a descoberta de Gregor Mendel que a tinha concluído anos antes . Este só confirmava a sua descoberta um pouco menos detalhada .
Thomas Morgan:
Americano nasceu em lexington (25 de setembro de 1866) , faleceu em Pasadena , California (4 de dezembri de 1945).foi grande doutor na área de zoologia , e foi professor de zoologia experimental na universidade de Columbia .As suas primeiras pesquisas foram sobre a capacidade regenerativa dos anfíbios , equinodermos, moluscos, celenterados, anelídeos,entre outros .E resultaram na teoria da polarização orgânica.
Começou a fazer experiências com alunos com base em Drosophila ampelophila e também com a Drosophila melanogaster, fazendo cruzamentos e permitindo que eles pudessem concluir os princípios da genética.descreveu os sistemas de genes (mecanismo de hereditarieda mendeliana) publicada por sua equipe 1915.nas suas próximas descobertas ele dedica-se mais à mutação e às funções hereditárias dos cromossomos ,e durante o seu tempo em Pasadena estudou sobre fertilidade e esterilidade .

Bibliografias : http://educacao.uol.com.br/biografias/thomas-morgan.jhtm http://pt.wikipedia.org/wiki/Hugo_de_Vries
http://descobridoresdagenetica.blogspot.com.br/2012/08/hugo-de-vries.html

Relacionados

  • Textos Freud 1 Termo
    184199 palavras | 737 páginas