Cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES AULA 1

EXERCÍCIO 1 – – Leia o texto a seguir.

Pesquisa de Mídia.
Até bem pouco tempo atrás, o departamento de pesquisa era quase um departamento de auxílio técnico-computacional. Suas funções limitavam-se a receber e analisar os dados de audiência da TV e Rádio (já que jornais e revistas possuem medições próprias, que cedem gratuitamente às agências) e auxiliar o pessoal doplanejamento de mídia a operar os softwares de caculo e na construção de planilhas. Quer dizer, a pesquisa passava 80% do tempo fazendo cálculos matemáticos e estatísticos ou planilhas de Excel.
Essa realidade mudou completamente. Nos dias de hoje a área de pesquisa de mídia:

Agora, a partir do texto acima e das informações que constam na apostila, na AULA 1, assinale nas alternativas a seguirquais são verdadeiras e quais são falsas. (valor 2,5)

(V ) - Passou a ser um laboratório experimental, onde as diversas novidades associadas às tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) são postas a prova.
(F) – Passou a estreitar os laços com os veículos de comunicação, na busca de dados e estatísticos já prontos, que poupem a agência do trabalho de fazer as próprias contas.
(V)– Tornou rotina a verificação constante dos dados recebidos tantos dos veículos quanto dos institutos de pesquisa.
(V) – Tornou rotina “estar atento” às novas tendências do mercado, tanto no que diz respeito ao surgimento de novos meios, quanto no que diz respeito a novos métodos de mensuração.
(F) – Passou realizar o trabalho do departamento de criação, na medida em que as novas mídiaspedem agilidade e rapidez na produção, que o pessoal da criação, preocupado com questões estéticas, não consegue ter.



EXERCÍCIO 2 – Leia as assertivas abaixo, a respeito da configuração de um Departamento de Mídia de uma agência de publicidade.

I - A maioria das agências ainda utiliza um modelo de Departamento de Mídia que surgiu na década de 1970, dividindo o Departamento de Mídiainternamente em três áreas: planejamento, pesquisa e compras.
II - Essa estrutura é muito boa para se organizar o departamento de mídia, mas possui uma desvantagem fundamental: poucas agências possuem profissionais suficientes para tanto e, desta maneira, normalmente essa divisão acaba não existindo por falta de pessoal.
III – Assim, atualmente, as necessidades de otimização de verbas e economia derecursos fizeram com que seja normal que um profissional, ou mesmo uma equipe, sejam obrigados a dividirem todas as tarefas, não havendo um elemento fixo para cada função.

Agora, a partir das informações que constam na apostila, na AULA 1, podemos dizer que. (valor 2,5)

a) São corretas as afirmações I e III;
b) São corretas as afirmações I e II;
c) São corretas as afirmações II e III;d) São corretas todas as afirmações;
e) São incorretas todas as afirmações.


Resposta:D

EXERCÍCIO 3 – Leia o texto a seguir.

É muito difícil fazer com que uma empresa invista em comunicação, mas será impossível fazê-la reinvestir sem que se prove por ‘A+B’ que 100% do prometido foi entregue. De preferência, uns 130% do prometido, por que é sempre bom estar ACIMA da médiaque NA média. Assim, um bom de mídia não só realiza uma checagem criteriosa de todos os dados de audiência recebidos, como também checa se todas as veiculações contratadas (ou compradas) foram realmente entregues, ou seja, se foram realmente exibidos a quantidade de inserções combinadas entre a agência e os veículos de comunicação.

Agora, a partir do texto acima e das informações que constam naapostila, na AULA 1, assinale a alternativa que nomeia corretamente o processo de verificação a qual o texto se refere. (valor 2,5)

a) Dá-se o nome à essa atividade de CHECKING e existem basicamente duas maneiras para realizar-la: montar uma equipe própria ou contratar uma empresa especializada.
b) Dá-se o nome à essa atividade de PLANEJAMENTO e existem basicamente duas maneiras para...
tracking img