Col Gio Sesi Port O

1093 palavras 5 páginas
Avanços na Agricultura e perca de Biodiversidade

1 A agricultura é um dos principais propulsores da economia global. É fonte de alimentação, fibras e, cada vez mais, de combustível. Provê sustento e alimento para a maior parte das pessoas no mundo. É vital para o desenvolvimento rural e, portanto, fundamental para a redução da pobreza. Terras cultivadas, incluindo as aradas e de agricultura itinerante, cobrem aproximadamente 24% da área de terra do mundo. A agricultura de irrigação total ou parcial é responsável por 70% do aumento das fontes de água mundiais. Atualmente, a agricultura detém 38% dos empregos mundiais.
A biodiversidade e os serviços do ecossistema que a apoiam são fundamentais para o sucesso da agricultura, que depende da biodiversidade para polinização, criação de plantas geneticamente distintas e variedade de cultivo, para um desenvolvimento robusto, forte, resistente a doenças e insetos, proteção da colheita e controle da bacia hidrográfica.

Competição

2 Estima-se que grande parte da biodiversidade selvagem do mundo se encontre ao redor do cenário agrícola. Historicamente, a agricultura serviu para atrair e criar uma renovada força de biodiversidade. Isso levou a criação de novas plantas e sementes, atraiu outras espécies de animais e diferentes padrões de habitats. Juntos, a agricultura, biodiversidade e o ecossistema constituem uma malha finamente entrelaçada de impactos e desafios.
Atualmente, eles enfrentam um excesso de ameaças comuns. A mudança climática tem levado a perda de espécies e desertificação. Igualmente, um crescimento no número de espécies estranhas ao meio está ameaçando a biodiversidade e comprometendo a produção agrícola. Ao mesmo tempo, as exigências na agricultura e a pressão sobre a biodiversidade culminam numa forçada competição entre as duas. Os últimos 150 anos foram testemunhas da conversão em larga escala das terras para a agricultura e outras atividades a fim de atender a demanda vinda do crescimento

Relacionados

  • curso de direito financeiro e tribut rio ricardo lobo torres
    151052 palavras | 605 páginas