Col gio Marista champagnat

1726 palavras 7 páginas
Colégio Marista champagnat-Taguatinga DF

Austrália

Nome: José Arthur.
Série/turma: 8º Ano “D”.
Turno: Matutino.
Data: 26/06/2015.

Cultura e Sociedade
Conhecida como um dos países mais acolhedores do mundo, a Austrália se orgulha de ser uma nação multicultural. Atualmente, quase metade da sua população é formada por estrangeiros ou australianos com pai ou mãe nascido no em outro país, fazendo com que mais de 260 idiomas diferentes sejam falados em seu território. Além do idioma oficial, o inglês, é comum ouvir pelo país mandarim, italiano, árabe, cantonês e grego.
A grande "invasão" de imigrantes na Austrália aconteceu após o final da Segunda Guerra Mundial, quando o país viveu um período de intenso crescimento econômico, motivado pela abertura de diversas mineradoras e início de importantes projetos para a construção e modernização da nação.
A estabilidade política e crescimento econômico do país nos anos 50 foram fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade próspera e para a chegada da primeira grande leva de imigrante, principalmente de origem inglesa.
Depois das décadas de 50 e 60, a Austrália recebeu mais uma onda de imigrantes, desta vez, a maioria era procedente do Sul e Oriente Europeu. Essas sucessivas ondas migratórias transformaram por completo o país, sobre tudo suas principais cidades.
Nas décadas de 70 e 80, a Austrália recebeu muitos imigrantes da América Latina, que desejavam escapar das crises políticas e econômicas que atravessavam seus países. Diferente do que aconteceu com os sul-americanos que imigraram para a Europa nesses anos, a maior parte dos que imigraram para a Austrália acabou se estabelecendo e permanece radicado no país.
Brasileiros na Austrália
Os brasileiros ganharam seu lugar na sociedade australiana. Eles encontraram um espaço para expressar-se e desenvolver atividades, como capoeira, jiu-jitsu (muito comum nos grandes centros urbanos), música, entre diversas outras.
Em muitas cidades da Austrália, é possível

Relacionados