Col Gio Da Pol Cia Militar De Goi 1

1053 palavras 5 páginas
Colégio da Polícia Militar de Goiás – Ayrton Senna

Goiânia, 2015

Colégio da Polícia Militar de Goiás – Ayrton Senna

- Nada de novo no Front

Resenha Crítica do Livro Nada de novo no Front

Conceito da 1° Guerra mundial antes da leitura do livro - Homens em busca de poder e ganância, a procura de fortuna e terras. A 1° Guerra Mundial foi um massacre para muitos países. Muitas famílias perderam seus entes queridos.
Soldados passaram fome e frio durante dias. Ficaram sem irem ao banheiro e sem dormir. Grande parte desses heróis foram mortos em combate, muitos feridos. Tiveram membros de seus corpo amputados e varias seqüelas.
Dentro do próprio alojamento haviam brigas, por causa de prostituição, comida, e roubos que era freqüente.
Jovens de aproximadamente 20 anos, cheios de sonhos e esperanças por uma vida melhor, e “loucos” de vontade de voltar para seus lares, jamais voltaram com vida.
Conceito da 1° Guerra Mundial depois da leitura do livro – Para muitos é difícil imaginar o que aconteceu na primeira guerra mundial. No livro mostra as verdadeiras faces dos soldados que nela se envolveram, e da crueldade dos superiores, abusando de seus guerreiros. Os obrigando fazer coisas ridículas fora da zona de combate.
Aqueles jovens eram crianças assustadas, dando o máximo de si para servir a sua nação. Perderam amigos durante a guerra. Grande parte dos corpos ficaram perdidos e as famílias jamais reencontraram seus filhos, pais e irmãos.
Haviam também prostituição, mas para os oficiais superiores e a maioria dos médicos não eram tão bons. Por causa de seus descuidos, muitos soldados faleceram por falta de muitos cuidados.
Alguns trechos da obra que no meu ponto de vista são muito importante, e comprovam o meu raciocínio são: - “ Tornaram-se tão naturais, que sua confortável execução é tão valiosa para nós quanto, digamos, um abrigo bem feito para quatro, à prova de bombas.” (Pag. 13) Era o

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Astronomia
    210604 palavras | 843 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas
  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas