Coisas..

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (880 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cobra Jibóia - Boa constrictor constrictor
Classificação
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Boidae
Gênero: Boa
Espécie: Boa constrictor
Subespécie: Boaconstrictor constrictor
Nome comum: Cobra Jibóia.

Distribuição geográfica:
É encontrada espalhada desde a América Central até o Brasil, principalmente na Floresta Amazônica. Além da Amazônia,está presente também na Mata Atlêntica (em menor parte), nas restingas, Cerrado, Caatinga e Mangues.
No Brasil existem duas subespécies: a Boa Constrictor Constrictor e a Boa Constrictor Amarali . Aprimeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, Jiboia amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezesem regiões mais centrais do país. É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.
Boa constrictorconstrictor – espécie pouco agressiva que vive principalmente no Nordeste e na região amazônica. Têm cor amarelada e é considerada de grande porte. (Forcart, 1960).
Boa constrictor amarali – um poucomais agressiva, vive no sul e centro-oeste. Têm cor acinzentada e é considerada de menor porte. (Stull, 1932).

Hábitos Alimentares:
As serpentes são animais carnívoros que se alimentam de roedores,aves, lagartos e até mamíferos de pequeno porte. A frequência e quantidade de alimentos variam de acordo com o tamanho do animal. Por não possuir peçonha, a jiboia mata suas presas por constrição, queé a morte por sufocamento após a estrangulação da vitima através da contração muscular, que ela provoca ao se enrolar no mesmo. Costuma engolir sua presa pela cabeça. Quando a presa é grande, tende aentrar em a letargia, ou torpor, tempo no qual fica parada para digerir o alimento, que pode durar semanas ou até meses.

Hábitos:
Têm hábitos noturnos, mas eventualmente agem durante o dia....
tracking img