Coisas que nao pensam

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Coisas que não pensam.

O ser humano pensa e tem consciência.
(guerras, desastres e poluição)
“A grande tribulação vai ser um período de guerras devastadoras, pestilências edesastres. Em resultado, o mundo e os seus habitantes vão sofrer grandemente, e as obras do homem serão destruídas. Uma grande mortandade, a decomposição de corpos não enterrados e o colapsodos serviços médicos, darão em resultado doenças e grande poluição. Criar-se-ão situações insustentáveis, particularmente em áreas  de densa população. Os recursos naturais, jáinutilizáveis devido à poluição radioativa, receberão ainda maiores danos por causa dos abalos de terra, de secas e de vagas de calor. Haverá terríveis abalos de terra que transformarão cidadesinteiras em montes de destroços.”
Apesar de o homem ter consciência sobre o valor da vida e o prejuízo que a guerra traz ele ainda insiste em fazê-la quando deveriam fazer um acordo deforma pacifica resolvendo suas diferenças.

Seres que pensam, mas não tem consciência.

O que é consciência?
“A consciência é a percepção imediata do sujeito daquilo que se passa,dentro ou fora dele.
É talvez uma das maiores fontes de problemas de toda a filosofia, por ser ao mesmo tempo o fato mais básico e também o que traz mais dúvidas quanto ao que narealidade é.
A consciência pode definir-se como o conhecimento que o Homem possui dos seus próprios pensamentos, sentimentos e atos. Podem-se distinguir dois tipos de consciência: aconsciência imediata e a refletida. A consciência imediata ou espontânea caracteriza-se por ser a que remete para a existência do homem perante a si mesmo, no momento em que pensa e age. Aconsciência refletida ou secundaria é a capacidade do homem recuar perante seus conhecimentos, julgá-los e analisá-los. ’’

Colégio JK
Aluno: Samuel Augusto M. Carvalho
Série: 5° “A”
tracking img