Coerencia e coesão

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 13 de abril de 2011
Fundamentos Teóricos
É uma fonte de calor utilizada para o aquecimento de substâncias no laboratório.
Quando se usa o bico de Bunsen, deve-se primeiramente fechar a entrada de ar; em seguida, umfósforo deve ser aceso perto do ponto mais alto da câmara de mistura, daí, a válvula de gás pode ser aberta, dando origem a uma chama grande e amarela que desprende fuligem. Esta chama não tem umatemperatura suficiente para o aquecimento de substância alguma, para conseguir uma chama mais "quente", a entrada de ar deve ser aberta até que se consiga uma chama azul; isto ocorre porque o oxigêniomistura-se com o gás, tornando a queima deste mais eficiente.

Materiais e Métodos
→Bico de Bunsen
→Lima
→Régua→Caneta (pincel)
→Vidro de Relógio
→Tela de Amianto
→Gás e fósforo

Procedimentos
Pegamos um vidro capilar com 60 cm,medimos duas partes de 30 cm e marcamos com uma caneta atômica (pincel), depois de feito isso pegamos um lima e lixamos no local marcado, depois pegamos o vidro capilar e apoiamos os polegares no pontolichado e exercemos uma pressão sobre o vidro capilar e se rompeu, ou seja, quebrou no ponto lixado. Esquentamos até fazer um dobramento de 90° C.

Discussão e Interpretação dosResultados
A chama está amarela e está com duas camadas. O porquê está amarelo? E identificar as três regiões? Colocamos um palito sobre a chama do bico de bunsen mais o palito não foi queimado porbaixo, só por cima.

Conclusão
Concluímos que ao ligar o bico de bunsen ficou evidente a importância de verificar as saídas de gás, os experimentos realizados puderam confirmarvários itens teóricos no aprendizado da Química, como a formação de precipitados, a liberação de calor em uma reação, a combustão e formação de óxidos, mudança de cor e formação de novos compostos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Coesão e coerência
  • Coesão e coerencia
  • coesão e coerencia
  • Coerencia e coesao
  • Coesão e Coerencia
  • Coerencia e coesao
  • Coerencia e coesão
  • Coerencia e coesão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!