1- Em que sentido o mito ainda faz parte da vida contemporânea? Identifique, na nossa cultura, o carnaval, o futebol, as comemorações (casamento, formatura etc.). No sentido de entender que nos diasatuais, ainda o mito e o imaginário é um contexto voltado para as necessidades do ser humano, como base de investigação, que podemos identificar na nossa história, cultura, tradição entre outros,,levando em consideração os pontos positivos dentre os variados mitos. Sendo assim, tais fenômenos que fazem parte da nossa vida como carnaval, futebol e outros traz grandes influências como arte, heróis,ídolos, sonho e profissão, (como tentativa e concretização dos sonhos), que estão sempre relacionados com o nosso cotidiano.

2- Explique as semelhanças e as diferenças existentes entre asseguintes abordagens do real:
a) ciência e filosofia; apesar de serem bem distintas entre si, a filosofia é uma ciência abstrata, é o pensar que busca a sabedoria. Usam teorias para tentar provar algo,não necessariamente dados científicos. Já a ciência é caracterizada por um conjunto metódico de conhecimentos obtidos mediante a observação e a experiência em vários setores da vida, pois só empregamo que eles podem provar.
b) senso comum e bom senso; o senso comum é um saber que nasce da experiência cotidiana, da vida em que os homens levam na sociedade. Um saber sobre hábitos, costumes,práticas, tradições , enfim o que necessitamos orientação no nosso dia-a-dia, ou seja é adquirido através de nossas experiências cotidianas. O bom senso segundo Descartes, é a “capacidade de bem julgare de distinguir o verdadeiro do falso que é propriamente o que denominamos bom senso ou razão, é naturalmente igual em todos os homens.
c) bom senso e filosofia; O bom senso é usado naargumentação estritamente ligado ás noções de sabedoria e de razoabilidade, podendo ser definido como uma forma de “filosofar “ espontânea do homem de fazer bons julgamentos e escolhas. Chamada também de... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 07). Coerência e coesão. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Coer%C3%AAncia-e-Coes%C3%A3o/300056.html

MLA

"Coerência e coesão" TrabalhosFeitos.com. 07 2012. 2012. 07 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Coer%C3%AAncia-e-Coes%C3%A3o/300056.html>.

MLA 7

"Coerência e coesão." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2012. Web. 07 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Coer%C3%AAncia-e-Coes%C3%A3o/300056.html>.

CHICAGO

"Coerência e coesão." TrabalhosFeitos.com. 07, 2012. Acessado 07, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Coer%C3%AAncia-e-Coes%C3%A3o/300056.html.