coencia e coesão

724 palavras 3 páginas
Atletismo no Brasil e no Mundo

Historia do Atletismo.

Marchar, correr, saltar e lançar objetos a distancia são movimentos elementares e naturais de atividades físicas de todos os povos do mundo. De inicio, esses exercícios ocupavam lugar de destaque na sociedade bélica e aquisição de bens a vida. As provas de atletismo nasceram da imitação desses movimentos naturais do homem e constituíam o elemento principal da preparação física e dos jogos olímpicos, por volta de 1225 a.c passava ser considerado esporte quando ocorreu cinco provas.
No ano de 392 de era crista, com a suspensão dos jogos pelo imperador romano Teodósio começou um longo período em que praticamente não houve competições atléticos. O ressurgimento do atletismo teve suas na Grã- Betânia do século XVIII tornando-se evidente no século XIX. Hoje os esportes de pista e campo são modalidades independentes com praticas especificas com técnicas próprias de execução, com seus próprios métodos de aprendizagem e com suas regras próprias.
O atletismo o conjunto de provas individuais coletivas que se baseiam em quatro atividades, marcha, corrida, salto, e arremesso de objetos de caráter competitivo, os resultados são julgados, segundo tempo, medida, e distancia. Segundo dados recolhidos na Confederação Brasileira de Atletismo da seguinte maneira: I- provas de pista, II- provas de marchar Atlética, III- provas de campo, IV- prova combinados, V- corrida de rua, VI- cross cautry, VII- corrida em montanha. A) Corridas em subida de montanha , b) corridas com lar ada e chegada no mesmo nível.
Segundos os autores Jonath, Haag, Krempel o atletismo e a modalidade base, da qual parte a maioria das modalidades. Os exercícios de atletismo são um meio excepcional para o aumentar a capacidade do rendimento físico geral, com eles desenvolve-se a aperfeiçoa-se da melhor forma a circulação, o sistema nervoso assim como as qualidades físicas básicas, forcas, velocidade, resistência, flexibilidade e agilidade.
Para

Relacionados

  • Leitura e produção textual
    4241 palavras | 17 páginas