Coelece

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1105 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PIM III
Projeto Integrado Multidisciplinar



2011

1. Descrever a empresa escolhida:
2.1. Porte e tipo de negócio da empresa
Eleita a Melhor Distribuidora de Energia do Brasil, a Coelce se destaca pela qualidade de desempenho ao ofertar energia para todo o Estado. Sua área de concessãoabrange os 184 municípios cearenses, que possuem uma população de mais de 8 milhões de habitantes, em um território de 149 mil quilômetros quadrados. Sua sede está localizada na capital, Fortaleza, com oito unidades principais, entre centros de serviços e de manutenção, e 201 lojas de atendimento em todo o Estado. É terceira maior distribuidora do Nordeste em volume comercializado de energia, comfornecimento para mais de 2,8 milhões de clientes, dos quais 2,1 milhões são da classe residencial, 5,9 mil da categoria industrial, 151,3 mil comerciais e 35,7 mil institucionais. A Companhia Energética do Ceará - COELCE, que usará a abreviatura COELCE, é uma sociedade anônima, aberta, de capital autorizado, e terá suas atividades regidas por este Estatuto e pela Legislação em vigor, estandoautorizada a funcionar como empresa elétrica pelo decreto federal 69.469, publicado no D.O.U edição do dia 05 de novembro de 1971.

2.2. Principais produtos e/ou serviços
Serviços
Abaixo alguns dos serviços que a Coelce disponibiliza:
* Acréscimo de carga
O cliente poderá solicitar aumento de fases de acordo com a carga instalada na unidade consumidora.
*
Aferição de medidor
Aaferição de medidor poderá ser solicitada quando o cliente reclama de consumo elevado/aumento de consumo, medidor quebrado/parado/queimado ou quadro de medição sem selo.
*
Coletar leitura
Coleta da leitura registrada no medidor da unidade consumidora.
*
Cadastramento dos Serviços Online
O cadastramento da senha internet permite que o cliente tenha acesso a serviços como solicitação de 2ªvia e visualize o histórico de faturamento da unidade consumidora.
*
Consumo final para quitação
O consumo final é emitido quando o cliente solicita quitar o débito da unidade consumidora, para encerramento de sua relação contratual com a Coelce.
*
Conta paga e não baixada
A ordem de serviço de conta paga e não baixada é ingressada quando o cliente reclama de conta paga que não foibaixada no sistema comercial da Coelce.
*
Corte com retirada de medidor
O corte com retirada de medidor poderá ser ingressado quando o cliente informar os seguintes motivos: demolição, unificação, ou reforma na unidade consumidora.
*
Corte sem retirada de medidor
O corte sem retirada de medidor é emitido quando o cliente solicita encerrar sua relação contratual com a Coelce.
*Decréscimo de carga
O cliente poderá solicitar decréscimo de fases de acordo com a carga instalada na unidade consumidora.
*
Exclusão de endereço postal
No caso em que as faturas do cliente estão sendo entregues em outro endereço e o mesmo deseje que as faturas sejam entregue no endereço de origem, poderá solicitar a exclusão de endereço postal.
*
Liberação de defeito técnico
A ordemde serviço poderá estar em defeito técnico quando não estiver dentro dos padrões e normas de segurança da Coelce. Contudo, caso seja constatado que o referido defeito já foi normalizado, a ordem poderá ser liberada para que equipe seja enviada novamente a campo.

Modificação de endereço postal
Tem como objetivo atender a solicitação do cliente de entrega da fatura em outro endereço.
*Mudança de medidor de local
A ordem de mudança de medidor de local visa atender aos clientes que solicitam a mudança de local do medidor em sua unidade consumidora, por reforma nas instalações físicas da mesma, ou para colocar o medidor na área de externa.
*
Mudança de classificação tarifária
A ordem de mudança de classificação tarifária permite ao cliente solicitar a mudança da classe...
tracking img