Codinome cassandra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 248 (61995 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-800-ONDE TÁ VOCÊ

Codinome
CASSANDRA

Jenny Carroll
(Meg Cabot)
CAPÍTULO 1

Eu não sei porque estou fazendo isso.
Escrevendo, eu quero dizer. Não é que alguém esta me obrigando.
Não desta vez.
Mas me parece que alguém tem de estar a par deste assunto. Alguém que sabe o que aconteceu realmente.
E não é como se você pudesse confiar nos federais para fazer isso. Oh, eles escreveriam,é claro. Mas eles não vão conseguir fazer direito.
Eu só penso que precisa ser uma descrição confiável. Uma factual.
Então eu estou escrevendo. Não precisa ser uma grande descrição, verdade. Eu só espero que algum dia alguém leia, daí eu não vou sentir como se isto tivesse sido uma completa perda de tempo... não como a maioria dos meus esforços.
Como, por exemplo, o aviso. Já esse seria umclássico exemplo de um esforço perdido, se eu observasse.
E se você pensar bem, foi realmente como tudo começou. Com o aviso.

Bem vindos ao Acampamento Wawasee
Onde Talentosas Crianças Virão Aprender A Doce Música Juntos

É o que o aviso dizia.
Sei que você não acredita em mim. Sei que você não acredita na história do acaso, há sempre um aviso que diz algo estúpido.
Mas juro que é verdade. E eudeveria saber: Fui eu quem escreveu isso.
Não me leve a mal. Eu não quis. Quero dizer, eles me forçaram a fazer isso. Me deram a tinta e um grande lençol de algodão branco e me disseram o que escrever e talz. O último aviso deles, veja, teve um grave acidente, no qual alguém o dobrou e o colocou na casa da piscina e alguma substância tóxica caiu em cima e estragou o tecido.
Aí eles me fizeramfazer um novo.
Não era só que o aviso era estúpido. Quero dizer, se você visse as crianças em pé debaixo do aviso, saberia de imediato que provavelmente aquilo também era uma calúnia. Porque se aquelas crianças eram talentosas, eu era Jean-Pierre Rampal.
A propósito, ele foi um flautista famoso, para o caso de vocês não saberem.
De qualquer maneira, eu nunca vi um grupo de criancinhas tãochoronas na minha vida. E eu tenho estado perto de muitas crianças, graças ao meu, sabe, glorioso dom e tudo.
Mas essas crianças... Deixe-me dizer a você, elas eram outra coisa.
Todas eram do tipo: “Mas eu não quero ir para o acampamento de música,” ou “Por que eu não posso ficar em casa com você?” De modo que o fato de elas irem passar seis semanas longe de seus pais seria algum tipo de sofrimento.Se você tivesse me dito, na idade de dez anos ou a que seja, que eu poderia estar em algum lugar longe dos meus pais por seis semanas, eu diria: “Inscreva-me, dude.”
Mas não essas crianças. Eu suponho que por causa do fato delas serem talentosas e tudo. Talvez crianças talentosas gostem realmente de seus pais ou algo do tipo. Eu não sabia.
Mesmo assim, eu tentei acreditar no aviso. Especialmente,sabe, porque eu quem o tinha feito. Bem, com a ajuda de Ruth. Se você pode chamar a contribuição de Ruth de ajuda, do que eu não tinha tanta certeza. No que consistiu principalmente em Ruth dizendo que meu letreiro estava torto. Olhando o aviso agora, vi que ela tinha razão. As letras estavam tortas. Mas eu duvidei de que alguém além de Ruth e eu tivesse percebido.
“Eles não são bonitinhos?”Aquela foi Ruth, sidling up perto de mim. Ela estava contenplando fixamente as crianças, olhando todos com os olhos cheiros d’água. Aparentemente não tinha percebido todos os gritos e fungadas e choros de “Mas e quero ir pra casa.”
Mas eu com certeza tinha. Eles estavam tipo me fazendo querer ir para casa, também.
Somente, se eu for para casa, eu estaria presa trabalhando na mesa de vapor. É assimque você passa os seua verões quando seus pais possuem um restauranrt: trabalhando na mesa de vapor. Tinha ainda menos chance de fugir para mim, desde que meus pais possuem três restaurantes. Esse era o menos luxuoso, Joe Junior’s, q oferece o buffet de vários pratos de pasta, todos mantidos quentes cortesia da mesa de vapor.
E adivinha que filho tradicionalmente é colocado como responsável...
tracking img