Codigo de conduta fornecedor - nestle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1150 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Policy Mandatory Julho de 2009

Código de Conduta de Fornecedores Nestlé

Policy Mandatory Julho de 2009

Publicado por Corporate Procurement Departamento Responsável: Corporate Procurement Público-alvo Fornecedores e co-produtores da Nestlé, Compras Nestlé Este documento substitui Princípios de Compras Nestlé Repositório Todos os Princípios e Políticas, Padrões e Orientações podem serencontrados no repositório online em: http://intranet.nestle.com/nestledocs O Código de Conduta de Fornecedores Nestlé também pode ser encontrado em: www.nestle.com/suppliers Aprovado por Diretoria Executiva, junho de 2008 Data da aprovação Julho de 2009 Direitos autorais e confidencialidade O conteúdo deste documento não pode ser reproduzido, distribuído ou divulgado para terceiros sem a devidaautorização. Todos os direitos pertencem a Nestec Ltda, Vevey, Suíça. © 2009, Nestec Ltda.

Design Nestec Ltda, Identificação e Design Corporativo, Vevey, Switzerland

Introdução
A Nestlé não apenas fornece produtos de alta qualidade, mas o faz de uma forma que reflete o compromisso de conduzir nossos negócios em plena conformidade com a legislação vigente e de ser orientada pela integridade ehonestidade. Os nossos consumidores esperam comportamento semelhante de todos os terceiros com que trabalhamos, especialmente de nossos fornecedores. Os Princípios Corporativos de Negócio da Nestlé (Nestlé Corporate Business Principles) definem determinados valores e princípios com os quais a Nestlé está comprometida mundialmente. Este código de conduta de fornecedores (Supplier Code ou apenas«Código») especifica e ajuda na contínua implementação dos Princípios Corporativos de Negócio ao estabelecer determinados padrões mínimos não-negociáveis (abaixo I-VII) para os quais solicitamos o respeito e a adoção por parte de nossos fornecedores, seus funcionários, agentes e sub-contratados (conjuntamente tratados neste Código somente como os «Fornecedores») durante a condução de negócios com aNestlé. É responsabilidade dos fornecedores instruirem, de forma apropriada, seus funcionários, agentes e sub-contratados. Ao aceitar este Código, os Fornecedores reconhecem que todos os acordos, contratos e relações comerciais com a Nestlé, existentes e futuros, estarão sujeitos às disposições contidas neste documento.

I. Integridade
Conformidade com a legislação e regras aplicáveis OsFornecedores devem cumprir a legislação e regras aplicáveis em vigor. Vantagem imprópria Em todas as suas atividades, os Fornecedores jamais poderão, diretamente ou por meio de intermediários, oferecer ou prometer qualquer vantagem pessoal ou imprópria com o intuito de obter ou manter um negócio ou outro benefício de terceiros, quer sejam públicos ou privados. Os Fornecedores tampouco podem aceitar qualquerdessas vantagens em troca de qualquer tratamento preferencial de terceiros.

II. Sustentabilidade
A Nestlé apóia e incentiva práticas operacionais, práticas agropecuárias e sistemas de produção agrícola que sejam sustentáveis. Estes conceitos são uma parte crucial das estratégias de fornecimento e de desenvolvimento de fornecedores da Nestlé. A Nestlé espera que os seus Fornecedores persigamde forma contínua melhorar a eficiência e a sustentabilidade de suas operações, incluindo programas de conservação de água.

Código de Conduta de Fornecedores Nestlé

1

III. Padrão de Mão-de-Obra
Prisão e trabalhos forçados Sob nenhuma circunstância os Fornecedores devem usar ou de qualquer outra forma beneficiar-se de trabalhos forçados ou compulsórios. Da mesma forma, é expressamentevedado o uso de trabalho escravo, assim como o uso de punição física, confinamento, ameaças de violência ou outras formas de assédio ou abuso como método de disciplina ou controle. Os Fornecedores não deverão utilizar fábricas ou unidades de produção que utilizem mão de obra escrava ou não remunerada; os Fornecedores também não deverão sub-contratar a fabricação de produtos com terceiros que...
tracking img