Codigo de conduta etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC – PROFESSOR HORACIO AUGUSTO DA SILVEIRA | | | | |
EXTENSÃO – E.E. CÔNEGO JOÃO LIGABUE | | | | |

TRABALHO DE ELABORAÇÃO
DO
CÓDIGO DE ÉTICA

Turma: 1º B – Logística
Alunos: Alan C. S. Costa, Cristini Marcilio,
Euclides A. J. Bezerra, Fabíola da Silva,
Igor Tadao, Julio Cezar Sposito,
Mauro Almeida, Ronaldo Marcilio.


Sumário

1. APRESENTAÇÃO................................................................................................. 1.
1.1 - O que é Código de Ética? .............................................................................. 1.
1.2- Objetivo ........................................................................................................... 1.

2. CONDUTA ETICA DAEMPRESA..................................................................... 2.
2.1 – Introdução ...................................................................................................... 2.
2.2 – Aplicação ........................................................................................................ 2.

3. PENALIDADES..................................................................................................... 4.

4. TERMO DE RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM AS RECOMENDACÕES DO CODIGO DE ÉTICA................................................... 4.

5 . COMISSÃO REVISORA ..................................................................................... 5.


1. APRESENTAÇÃO:

1.1 Código de Ética 
É um documento de texto com diversas diretrizes que orientam aspessoas quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade com um todo, enquadrando os participantes a uma conduta politicamente correta e em linha com a boa imagem que a entidade ou a profissão quer ocupar, inclusive incentivando à voluntariedade e à humanização destas pessoas e que, em vista da criação de algumas atividades profissionais, é redigido,analisado e aprovado pela sua entidade de classe, organização ou governo competente, de acordo com as atribuições da atividade desempenhada, de forma que ela venha a se adequar aos interesses, lutas ou anseios da comunidade beneficiada pelos serviços que serão oferecidos pelo profissional sobre o qual o código tem efeito.

1.2 Objetivo
O Código de Ética tem por objetivo principal servircomo orientação aos colaboradores da Delicata no exercício de suas atribuições, de forma a garantir a honestidade e a integridade nos processos de aquisição e no relacionamento com os clientes.

1
2. CONDUTA ETICA DA EMPRESA

2.1 - Introdução
Este Código de Ética e Normas de Conduta da Delicata é um instrumento que enuncia os fundamentos e as condutas necessárias ao comportamento ético dosempregados, relacionando os direitos e deveres dos mesmos. A falta de integridade de uma pessoa em uma única ação pode prejudicar a reputação da empresa e comprometer a confiança do cliente.
É dever de todo colaborador da Delicata conhecer este Código devendo manter o compromisso e a integridade dos negócios em cada decisão e ação tomada.
A adoção deste Código de Ética vai ao encontro da gestãoda boa governança sendo importante registrar que empresas éticas são compostas por pessoas éticas.

2.2 - Aplicação
1. É proibido lanchar ou portar lanches e/ou bebidas nas dependências da Delicata;
2. Informações confidenciais são consideradas um patrimônio da empresa, nenhum dos funcionários (independente do grau hierárquico) deverá revelar tais tipos de informações, sob nenhumahipótese, salvo se obrigado pela justiça. São consideradas informações confidenciais aquelas que ainda não sejam de domínio público, ou que a Delicata não tenha a intenção ou deseje que sejam divulgadas;
3. A empresa não se responsabiliza por objetos deixados na Delicata;
4. Não se permite ingerir qualquer tipo de alimento, mascar chiclete, o uso de boné na cabeça ou a utilização de...
tracking img