Codigo de barras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Código de Barras
http://en.wikipedia.org/wiki/Barcode
Um código de barras é uma representação óptica, que mostra dados sobre o objeto a que se atribui. Originalmente, os códigos de barras representavam dados variando as larguras e espaçamentos de linhas paralelas, e pode ser referido como linear ou unidimensional (1D).
Mais tarde, eles evoluíram em retângulos, pontos, hexágonos e outrasfiguras geométricas em duas dimensões (2D). Embora os sistemas 2D usam uma variedade de símbolos, são geralmente referidos como códigos de barras também. Códigos de barras originalmente foram digitalizados por scanners ópticos especiais chamados de leitores de código de barras, mais tarde, scanners e softwares de interpretação tornaram-se disponíveis em dispositivos, incluindo impressoras desktop esmartphones.
HISTORIA
O primeiro uso de códigos de barras foi rotular vagões, mas eles não foram bem sucedidos comercialmente, até que foram utilizados para automatizar sistemas de supermercado, uma tarefa para a qual eles se tornaram quase universal. Seu uso espalhou-se para muitas outras tarefas que são genericamente referido como identificação automática e captura de dados (AIDC). A primeiradigitalização do agora onipresente código de barra UPC estava em um pacote de goma de Wrigley Companhia de mascar em junho de 1974.
Outros sistemas têm feito incursões no mercado de AIDC, mas a simplicidade, universalidade e baixo custo de códigos de barras tem limitado o papel desses outros sistemas até a primeira década do século 21, mais de 40 anos após a introdução do código de barrascomerciais, com o introdução de tecnologias como identificação por radiofreqüência, ou RFID.
Em 1948 Bernard Silver, um estudante graduado na Drexel Institute of Technology, na Filadélfia, Pensilvânia, EUA ouviu o presidente da cadeia alimentar local, Feira da Alimentação, pedindo um dos decanos para a investigação de um sistema para ler automaticamente informações sobre o produto durante o checkout. [2 ]Silver disse a seu amigo Norman Joseph Woodland sobre o pedido, e eles começaram a trabalhar em uma variedade de sistemas. Seu primeiro sistema funcional utilizava tinta ultravioleta, mas isso era muito fácil a desvanecer-se e era bastante caro. [3]
Convencido de que o sistema era viável com mais desenvolvimento, Woodland deixou Drexel, mudou para o apartamento de seu pai na Flórida, e continuoutrabalhando no sistema. Sua próxima inspiração veio do código Morse, e ele formou seu primeiro código de barras a partir de areia na praia. "Eu só estendi os pontos e traços para baixo e fiz linhas estreitas e linhas largas deles". Para lê-los, ele adaptou a tecnologia óptica de trilhas sonoras em filmes, usando uma lâmpada de 500 watts brilhando através do papel em um tubo fotomultiplicadorRCA935 (a partir de um projetor de filme) no lado oposto. Mais tarde, ele decidiu que o sistema funcionaria melhor se fosse impresso como um círculo, em vez de uma linha, permitindo que seja digitalizada em qualquer direção.

Em 20 de outubro de 1949 Woodland e Silver entrou com um pedido de patente para "Aparelho de Classificação e Método", em que descreveram tanto os padrões de impressão linear ebullseye, bem como os sistemas mecânicos e eletrônicos necessários para ler o código. A patente foi emitida em 07 de outubro de 1952 como Patente 2.612.994 dos EUA. Em 1951, Woodland mudou-se para o IBM e continuamente tentou interessar o IBM no desenvolvimento do sistema. A empresa, eventualmente, encomendou um relatório sobre a idéia, que concluiu que era viável e interessante, mas que oprocessamento da informação resultante exigiria equipamento que que só se desenvolveriam no futuro.
Em 1952 Philco comprou sua patente, e depois o vendeu a RCA mesmo ano.
Collins em Sylvania

Durante seu tempo como estudante de graduação, David Collins trabalhou na Ferrovia Pensilvânia e tornou-se ciente da necessidade de identificar automaticamente vagões. Imediatamente depois de receber seu...
tracking img