ELIANA APARECIDA OTTAVIANI-RA 4664905981-RH

CODIGO DE ÉTICA DO CONTADOR

CAP.I-Art. 1º. Este Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir osProfissionais da Contabilidade, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe.

Não é muito fácil estabelecer a fronteira entre o que venha a ser ético e antiético demodo a nortear as condutas que possibilitem a classificação do que é certo ou errado, bom ou ruim, falso e verdadeiro, etc. valores éticos, como se depreende são todos aqueles que privilegiam ointeresse coletivo em detrimento do individual, vale dizer, a posição do profissional perante a sua classe, principalmente no caso do contabilista que opera junto a gestão empresarial e fornece-lhe osinstrumentos hábeis para suas tomadas de decisão, qualquer ato em falso, seja o praticado com dolosidade, ou mesmo com culpa, isto é, com negligência, imprudência ou imperícia, produz uma reação exasperadaporquanto o ato constitui conduta antiética ou de cunho imoral, causando dor ou dano no tomador do serviço, dano este, muitas vezes irreparáveis, que lhe podem causar danos fatais tudo por falta deética entre o profissional e a sociedade onde o contador atua fortemente, onde ele dever reger os preceitos éticos na sua classe trabalhadora não só como profissional mas como pessoa inerente na sociedadeonde os atos gerados serão de grande influencia na sociedade como um todo.

CAP.III- DO VALOR DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

Art. 6º. O Profissional da Contabilidade deve fixar previamente o valordos serviços, por contrato escrito, considerados os elementos seguintes:

I – a relevância, o vulto, a complexidade e a dificuldade do serviço a executar;

II – o tempo que será consumido para arealização do trabalho;

III – a possibilidade de ficar impedido da realização de outros serviços;

IV – o resultado lícito favorável que para o contratante advirá com o serviço prestado;

V... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Codigo de ética do contador. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Codigo-De-%C3%89tica-Do-Contador/249309.html

MLA

"Codigo de ética do contador" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Codigo-De-%C3%89tica-Do-Contador/249309.html>.

MLA 7

"Codigo de ética do contador." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Codigo-De-%C3%89tica-Do-Contador/249309.html>.

CHICAGO

"Codigo de ética do contador." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Codigo-De-%C3%89tica-Do-Contador/249309.html.